Diretor da Prefeitura de Curitiba é assassinado em tentativa de assalto
Uma tentativa de assalto terminou em morte na noite deste domingo (29), no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O veículo, que era conduzido pelo diretor do Departamento de Pontes e Drenagem, da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Augusto Meyer Neto, foi interceptado por um Volkswagen Gol, onde estavam os criminosos. Um indivíduo desceu com a arma em punho, rendeu o funcionário e logo em seguida efetuou os disparos.
Meyer Neto foi atingido na região do ombro e do abdômen. Uma equipe da Polícia Militar (PM) e também do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima, porém, o diretor da Prefeitura de Curitiba não resistiu.
Assalto contra diretor da prefeitura de Curitiba
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 19h30, deste domingo. No momento em que Meyer Neto chegava em casa, na região do Santa Cândida, a Fiat Toro que ele conduzia foi bloqueada na rua Dr. Satilas do Amaral Camargo por um Gol. Logo em seguida, um indivíduo desceu do carro suspeito e anunciou o assalto.
Duas pessoas que estavam no veículo com o diretor da prefeitura saíram do automóvel, porém, Meyer Neto tentou acelerar a picape e foi baleado. Após efetuar dois disparos, o criminoso voltou para o Gol e fugiu do local, sem levar nada da vítima.
Uma equipe da PM chegou rapidamente ao local, porém, não conseguiu localizar os suspeitos. Profissionais do Corpo de Bombeiros tentaram salvar a vida do diretor da prefeitura, chegaram a realizar um procedimento dentro da ambulância, mas a vítima não resistiu.
Homenagens a Augusto Meyer Neto
Logo após a confirmação da morte de Meyer Neto, vários políticos amigos e familiares postaram homenagens para a vítima. Confira algumas: