Diretor da Prefeitura de Curitiba é assassinado em tentativa de assalto

Publicado em 30 maio 2022, às 06h53. Atualizado às 06h56.

Uma tentativa de assalto terminou em morte na noite deste domingo (29), no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O veículo, que era conduzido pelo diretor do Departamento de Pontes e Drenagem, da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Augusto Meyer Neto, foi interceptado por um Volkswagen Gol, onde estavam os criminosos. Um indivíduo desceu com a arma em punho, rendeu o funcionário e logo em seguida efetuou os disparos.

Meyer Neto foi atingido na região do ombro e do abdômen. Uma equipe da Polícia Militar (PM) e também do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima, porém, o diretor da Prefeitura de Curitiba não resistiu.

Assalto contra diretor da prefeitura de Curitiba

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 19h30, deste domingo. No momento em que Meyer Neto chegava em casa, na região do Santa Cândida, a Fiat Toro que ele conduzia foi bloqueada na rua Dr. Satilas do Amaral Camargo por um Gol. Logo em seguida, um indivíduo desceu do carro suspeito e anunciou o assalto.

Duas pessoas que estavam no veículo com o diretor da prefeitura saíram do automóvel, porém, Meyer Neto tentou acelerar a picape e foi baleado. Após efetuar dois disparos, o criminoso voltou para o Gol e fugiu do local, sem levar nada da vítima.

Uma equipe da PM chegou rapidamente ao local, porém, não conseguiu localizar os suspeitos. Profissionais do Corpo de Bombeiros tentaram salvar a vida do diretor da prefeitura, chegaram a realizar um procedimento dentro da ambulância, mas a vítima não resistiu.

Meyer Neto com o vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Homenagens a Augusto Meyer Neto

Logo após a confirmação da morte de Meyer Neto, vários políticos amigos e familiares postaram homenagens para a vítima. Confira algumas:

Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Tito Zeglin, vereador de Curitiba (Foto: Reprodução/ redes Sociais)
Mauro Ignacio, vereador de Curitiba (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Mostrar próximo post
Carregando