"Disputa por garota" pode ter motivado execução de jovem em tabacaria de Curitiba
A Polícia Civil já identificou o suspeito de matar o jovem Leonardo Rodrigues dos Santos em uma tabacaria no bairro Ganchinho, em Curitiba. Nesta segunda-feira (17), o delegado responsável pelo caso, Victor Menezes, espera que o homem se apresente na delegacia. Imagens de câmeras de segurança, que não foram divulgadas, flagraram o suspeito atirando nas costas da vítima. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma “disputa por alguma garota”, segundo a polícia.
- Leia mais:
De acordo com a polícia, Leonardo tinha terminado um relacionamento recentemente com uma jovem moradora do bairro. O ex-namorado da garota é o suspeito, que não aceitava o fim do namoro. Por isso, a principal linha de investigação é de que o homicídio tenha motivação passional, mas Menezes ainda apura as informações para dar sequência à investigação.
“Até o momento, a motivação não foi verificada. Não existe vinculação entre autor e vítima, a princípio. Algumas linhas foram levantadas, mas elas não foram verificadas. Por exemplo a disputa por alguma garota, pode ser, mas este fato ainda não foi comprovado”, explicou o delegado.
A advogada da família de Leonardo, Cleonice Silva, contou que Leonardo era trabalhador, morava na região há anos e nunca teve nenhuma desavença. “A família está desolada. Trata-se de um jovem que trabalha com carteira assinada, é auxiliar de produção, faz curso técnico em Administração, não tem antecedentes criminais, não tinha nenhuma desavença, nenhuma inimizade no bairro, mora no bairro há 8 anos, e realmente este crime surpreendeu a todos. A família, até o presente momento, não desconfia de ninguém”, pontuou Cleonice.
O crime foi registrado na madrugada de sábado (15). Na situação, segundo testemunhas, a vítima se divertia com amigos na tabacaria quando o atirador entrou e deu dois tiros pelas costas. Leonardo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.