Envolvido em tiroteio dentro de restaurante não ficará preso após deixar o hospital
Envolvido na troca de tiros dentro de um restaurante em São José dos Pinhais, no dia 7 de abril, William Kowalczuk Ribeiro, que segue internado se recuperando dos ferimentos, será liberado quando receber alta médica. O alvará de soltura foi expedido esta semana, liberando o jovem de 21 anos, que ainda está sob escolta policial no Hospital São José.
A troca de tiros, que aconteceu por volta de meio-dia, com o restaurante bastante movimentado, causou a morte de Evandro Samuel Obiava, 26 anos, que foi quem iniciou o conflito. De acordo com informações da polícia, os dois jovens tinham uma rixa antiga e tentaram resolver as diferenças sem se importarem com as pessoas que estavam no local. Um cliente do restaurante foi atingido por um tiro, sem gravidade.
Ribeiro, que já respondia a um processo por homicídio, agora poderá responder em liberdade por mais esse crime. Ainda não há uma previsão para que Ribeiro deixe o hospital, já que seu quadro de saúde é considerado grave. Ele está entubado e com embolia pulmonar. Assim que receber alta, o suspeito será intimado a comparecer à delegacia para prestar depoimento.
“Ele deve ser intimado para vir aqui na delegacia para ser interrogado, justamente para tentar esclarecer os fatos. É a oportunidade dele apresentar sua defesa. A polícia continua investigando outros crimes em que ele seria suspeito. A arma que foi encontrada com ele vai ser comparada com outros homicídios realizados aqui na comarca para verificar se há ligação ou não dele com esses crimes. O fato é que ele responde não apenas pelo homicídio qualificado do Evandro, mas também pelas lesões causadas em uma outra vítima que estava no local e foi atingida por disparo de arma de fogo”, explica o delegado Fábio Machado, que conduz as investigações.