Um ex-cunhado é suspeito de matar um homem, de 29 anos, a facadas no domingo (29), Jardim Panorama, em Sarandi, no Noroeste do Paraná. O suspeito do crime foi preso pela Guarda Municipal logo após o ataque. A vítima foi identificada como Givanildo Sorreschi.

Montagem com ex-cunhado que matou homem a facadas e vítima pescando
Givanildo Sorreschi registrava momentos pescando (Foto: reprodução / Ric RECORD

De acordo com informações apuradas pelo repórter William Bittar, da Ric RECORD, Givanildo tentou proteger a mãe e a irmã quando foi atingido por pelo menos cinco golpes de faca. O autor já tinha histórico de violência contra familiares da ex-companheira, com quem manteve um relacionamento de cerca de seis anos.

O relacionamento entre o suspeito e a ex-mulher começou sem conflitos, mas as agressões teriam iniciado após a gravidez dela. A sogra e a companheira relataram ameaças e violência, que resultaram em prisões anteriores e aplicação de medidas protetivas.

Ex-cunhado mata homem a facadas: suspeito já foi denunciado pelo MPPR

O Ministério Público do Paraná (MPPR) havia denunciado que o homem buscava intimidar e ameaçar a família. Em um dos relatos, ele teria dito à sogra: “Eu vou cortar sua língua fora e seu pescoço também”. No entanto, em depoimento à Justiça, o suspeito de matar o homem negou e afirmou que a sogra teria inventado a versão.

Apesar de cumprir penas e responder a medidas judiciais, o homem continuou enviando ameaças. Em áudios, dizia que pretendia se vingar da família da ex-companheira.

“Pode mandar pra qualquer um, vou ficar uns 50 anos preso, mas quando eu sair, desaparece todo mundo. Eu não tenho mais a perder. Já fiquei quatro meses preso sem fazer nada. Posso puxar 50 anos preso, mas no dia que eu sair, vou fazer vingança com as minhas próprias mãos. E vão morrer bem gostoso”, declarou em uma das gravações.

Os áudios, com duração superior a dez minutos, continham diversas ameaças contra todos os familiares. No último fim de semana, ele cumpriu a primeira delas, atacando o ex-cunhado.

Suspeito tinha intenção de cometer o homicídio, diz PM

O aspirante Junior, da Polícia Militar, afirmou que o suspeito chegou ao local com intenção de cometer o homicídio.

“Esse indivíduo que estava ameaçando a mulher e os familiares chegou aparentemente decidido a fazer o que fez. Sem oferecer nenhum tipo de reação acabou desferindo cerca de cinco facadas contra o indivíduo”, disse.

Após ser preso em flagrante, a detenção foi convertida em prisão preventiva pela Justiça. O suspeito permanece à disposição enquanto as investigações prosseguem.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.