Curitiba - A ex-mulher e o enteado do homem morto por um amigo foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) nesta sexta-feira (30), por suspeitas de envolvimento no crime. O corpo da vítima foi encontrado no porta-malas de um veículo, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, em março deste ano, e apresentava sinais de facada.

Foto de Marciano e do carro.
Além da ex-mulher, o enteado adolescente de Marciano também foi denunciado pelo MP (Foto: Reprodução/RICtv Curitiba)

A família de Marciano de Paulo, homem morto por amigo, informou a polícia sobre a relação da ex-mulher e da vítima, alegando que o crime teria sido encomendado. O MP, então, denunciou a antiga companheira de Marciano, que deve ir a júri popular.

Elaine Aparecida Machado, ex-mulher da vítima, foi ouvida pela Polícia Civil do Paraná, e negou qualquer envolvimento no crime. A suspeita alegou que continuou do lado de Marciano até a morte.

“Jamais faria isso, isso é coisa da família dele. Sempre trabalhei junto com o Marciano, fiquei diabética, continuei trabalhando com ele até o último momento eu continuei do lado dele”, disse Elaine.

Homem que matou amigo e bateu o carro enquanto tentava ocultar o corpo é preso 

O homem identificado como João Antonio Ribeiro dos Santos confessou ter matado o amigo. Segundo o suspeito, momentos antes do crime, ele e a vítima discutiram, após uma briga de bar.

Em entrevista exclusiva à RICtv Curitiba, o suspeito revelou que trabalhava junto com Marciano, e que após saírem para beber, a vítima não tinha condições de dirigir o veículo por conta da embriaguez, e por isso João Antonio se ofereceu para conduzir o carro.

Durante o trajeto, os dois discutiram. O suspeito encontrou uma faca dentro do veículo, e golpeou Marciano diversas vezes. João colocou o corpo da vítima no porta-malas, e na tentativa de desovar o cadáver, bateu o carro contra um barranco.

Após a colisão, o suspeito fugiu e deixou dentro do carro roupas, sapatos e documentos de João Antonio Ribeiro dos Santos.

O homem foi preso na quinta-feira (29) pela PCPR e indiciado por homicídio qualificado, fraude processual e tentativa de ocultação de cadáver.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.