Familiares e amigos do cantor sertanejo Ewerton Zanata, de 50 anos, lamentaram a morte do artista após uma briga de trânsito na PR-483, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.

Nas redes sociais, diversas mensagens expressam surpresa e tristeza pela perda de Ewerton. “Luto por você, meu amigo Ewerton Zanata! Que Deus te receba e conforte o coração de toda a família e amigos, que ficam aqui e irão sentir a sua falta. Infelizmente, você se foi tão cedo e a gente está sem acreditar. […] Com muita tristeza nos despedimos de você”, escreveu uma amiga.
Outra publicação relembrou o talento do cantor sertanejo.
“Descanse em paz, meu amigo. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos. Uma grande perda, uma pessoa talentosa, um grande músico. Sentiremos muita falta de ti”.
Uma familiar de Ewerton também deixou um alerta. “Não briguem no trânsito, não vale a pena! Hoje a família inteira sofre!”
A Escola Municipal Juventino Rufatto, do município de Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, onde o artista era colaborador, também prestou homenagem.
“É com profundo pesar e consternação que a Escola Municipal Juventino Rufatto lamenta o falecimento de Ewerton Zanata, nosso querido músico colaborador e amigo. Ewerton foi um colaborador inestimável em nossos eventos escolares de 2024 e 2025. Seu talento, dedicação e paixão pela música enriqueceram a vida de nossos alunos, professores e toda a comunidade escolar, deixando uma marca indelével em nossa história. Neste momento de luto e dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Ewerton Zanata. Que encontrem conforto nas belas lembranças e no legado musical que ele nos deixou.”
Suspeito de atirar contra Ewerton Zanata ainda não foi identificado ou localizado
Segundo a polícia, Ewerton foi baleado após uma discussão motivada por uma ultrapassagem. O suspeito atirou contra o músico e fugiu em direção ao município de Realeza. O cantor chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Até o momento, o autor dos disparos não foi identificado ou localizado.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!