Brasil - Um filho, de 23 anos, é suspeito de matar o pai, de 46, com facadas no pescoço e golpes com pedaço de madeira na cabeça. A situação aconteceu no interior de Chapecó, município localizado no Oeste de Santa Catarina.

Pedaço de madeira suja com sangue
Além disso, o pai também foi atingido com facadas (Foto: imagem ilustrativa / Freepik / IA)

Segundo informações apuradas pelo portal ND+, a ocorrência foi registrada por volta das 23h30 na comunidade da linha Barra dos Índios, área rural de Chapecó. De acordo com a Polícia Militar, a esposa da vítima relatou que estava no quarto com a filha pequena quando a discussão entre pai e filho começou. Com o aumento da tensão, ela se trancou no cômodo e deixou a residência.

Filho suspeito de matar pai teria golpeado a vítima com pedaço de madeira na cabeça

Segundo a testemunha, antes de sair, ouviu barulhos indicando agressão física. A mulher também disse que o filho teria utilizado um pedaço de madeira para atingir o pai na cabeça, embora não tenham sido observadas marcas visíveis dessa suposta agressão. Ao retornar à casa, encontrou o companheiro caído no chão, com ferimentos no pescoço e sinais de sangramento intenso.

A faca supostamente usada no crime foi localizada próxima à residência. O suspeito deixou o local antes da chegada dos policiais. Ele tem antecedentes por ameaça e posse de entorpecentes. A vítima, segundo a Polícia Militar, não tinha passagens criminais.

Polícia tenta localizar filho suspeito de matar o pai

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, está à frente da apuração. O delegado Deonir Moreira confirmou que a hipótese inicial é de um homicídio decorrente de conflito familiar. A motivação ainda não foi esclarecida. Diligências estão em andamento para localizar o suspeito e reunir mais elementos sobre o caso.

A Polícia Científica foi acionada e realizou perícia no local do crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Chapecó para os procedimentos legais. O inquérito policial permanece em aberto e novas informações serão divulgadas ao término da investigação.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.