Um jovem de 23 anos foi preso após matar a própria mãe no apartamento em que moravam, no Distrito Federal. O crime aconteceu na noite da última terça-feira (20) quando a mãe, Maria Elenice de Queiroz, de 61 anos, chegou em casa do trabalho e foi cumprimentar o filho.

filho mata mãe facada
Assim que matou a mãe com uma facada, o filho saiu do quarto e confessou o crime para a avó (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O suspeito foi identificado como Vinícius de Queiroz Nogueira Dourado, estudante do 5° semestre de Economia na Universidade de Brasília (UnB). Ele morava com a mãe e a avó em um apartamento no Guará II e sofria de depressão profunda.

Filho mata a mãe com facada e culpa surto

De acordo com o relato da avó ao portal Metrópoles, Maria Elenice chegou em casa por volta das 20h30, como sempre fazia depois do trabalho, e foi até o quarto do filho para ver como ele estava. Quando entrou no local, foi recebida com uma facada no pescoço.

“Aí eu ouvi uns gritos, depois de 1 minuto, mas pensei que pudesse ser a menina do andar de baixo, que costuma gritar enquanto brinca com o irmão”, explicou a avó, que não quis se identificar. “Foi quando ele saiu do quarto e falou: ‘Eu matei a minha mãe, com uma faca'”.

Em seguida, a mulher contou que começou a gritar por ajuda e questionar o neto. Em resposta, o jovem afirmou que “foi um surto”.

Conforme o Corpo de Bombeiros, Maria Elenice já estava em parada cardiorrespiratória quando o socorro chegou. Já Vinícius, que foi preso em flagrante, estava sentando no sofá de casa quando a Polícia Militar chegou, e teria demonstrado “frieza”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.