De acordo com o depoimento de Tiago Ricardo Felber, ele teria decidido jogar o filho da ponte após ele resistir à agressão anterior. Um dia antes do crime, que aconteceu em São Gabriel no Rio Grande do Sul, o homem teria tentado asfixiar o menino de 5 anos.

filho que foi jogado da ponte pelo pai
O corpo de Théo, filho de 5 anos de Tiago, foi encontrado no mesmo dia em que foi jogado da ponte pelo pai (Foto: Divulgação/PCRS/Redes Sociais)

A princípio, Tiago teria buscado Théo na casa da ex-esposa no sábado (22). Conforme a apuração da CNN, o homem teria dito à mãe do menino que queria passar o aniversário de 40 anos, que seria na terça-feira (25), com o filho.

De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), o pai teria confessado que seu plano original não era jogar o filho da ponte, mas sim matar a ex-esposa e “todos os seus namorados”. Entretanto, ele mudou de ideia e decidiu assassinar o garoto.

A primeira ideia de Tiago seria asfixiar o garoto na segunda-feira (24). À polícia, ele revelou que não conseguiu matar o menino, pois ele começou a se debater durante a agressão.

Porém, como o filho ficou com “olhos vermelhos” e “muitos hematomas” após a agressão, o pai do garoto decidiu jogá-lo da ponte. Por isso, ele colocou Théo em uma caixa acoplada à sua bicicleta e foi até a ponte que passa sobre o Rio Vacacaí.

Por fim, Tiago está preso e deve responder por homicídio doloso. Em depoimento, a mãe de Théo afirmou que não esperava uma agressão vinda do ex-marido, pois ele sempre havia sido “um bom pai”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.