Gêmeos são presos suspeitos por morte de produtor cultural em Londrina

Publicado em 28 dez 2022, às 10h59. Atualizado às 11h01.

Dois irmãos foram presos temporariamente na manhã desta quarta-feira (28), na zona norte de Londrina, suspeitos pela morte e ocultação de cadáver do produtor cultural Edy Savage, desaparecido há quase um mês.

Em entrevista coletiva, o delegado de Homicídios João Reis informou que os gêmeos foram identificados a partir de uma câmera de segurança, que mostrou um deles com a vítima próximo ao último ponto de localização do celular do produtor cultural em uma região de mata no Conjunto Lindóia, na zona leste da cidade. 

“O mandado de prisão temporária contra ele foi pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e ameaças contra testemunhas. Já o irmão foi detido por coação das testemunhas no processo e ocultação de cadáver”, afirmou.

Reis informou que os mandados foram cumpridos na residência dos irmãos, mas eles não foram localizados pelos policiais. Os gêmeos foram encontrados em um mocó na avenida Winston Churchill, na zona norte. 

O delegado explicou que a Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigações. A suspeita é que o crime possa ter sido motivado por homofobia ou latrocínio. “Ele passou a noite com Edy Savage, que saiu de manhã para comprar cigarros, corote e outras coisas para duas pessoas. A suspeita é que o preso, que é usuário de drogas, matou a vítima por homofobia ou por latrocínio, em um desacordo com o Edy Savage”, detalhou.

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos irmãos detidos e um terceiro suspeito é investigado por participação na ocultação de cadáver. As buscas pelo corpo de Edy Savage seguem sendo realizadas e a polícia tem a expectativa de novas informações sobre o paradeiro do produtor cultural durante os depoimentos. 

Reis informou que há 28 dias a conta bancária de Edy não é movimentada, o aparelho celular não foi utilizado e as agendas previstas no trabalho do produtor cultural não foram atendidas, o que aumenta a suspeita de que ele foi morto.