Ponta Grossa - Um homem, de 33 anos, foi preso na madrugada deste sábado (1º) suspeito de esganar e matar Weslen dos Santos Barbosa, adolescente de 14 anos que estava desaparecido e que foi encontrado em um matagal na cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O suspeito confessou o crime e disse que a vítima estava perturbando suas filhas. 

Imagem do veículo do IML do lado esquerdo e do jovem desaparecido do lado direito.
A causa da morte só será esclarecida após exames do Instituto Médico Legal (IML). (Foto: Márcio Lopes/aRede)

De acordo com o delegado Luís Gustavo Timossi, da Polícia Civil do Paraná, o homem de 33 anos foi visto por câmeras de segurança entrando e saindo do local onde o corpo do adolescente desaparecido foi encontrado. 

“Ele confessou que esganou a vítima em razão de desentendimento anteriores, alegando que o garoto estava incomodando suas filhas. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto por condenação definitiva pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo foi conduzido para a unidade policial, onde acabou sendo preso em flagrante pela prática do crime de ocultação de cadáver”.

Adolescente estava desaparecido há uma semana 

O adolescente Weslen Barbosa estava desaparecido desde o dia 21 de fevereiro, quando foi visto pela última vez entrando em uma área de mata. O corpo dele foi encontrado nesta sexta-feira (28), próximo ao Centro de Socioeducação no bairro Neves, em Ponta Grossa. 

Segundo o delegado, o suspeito deve responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

corpo do adolescente Weslen dos Santos Barbosa, de 14 anos, é encontrado em Ponta Grossa reconheceu o filho pelas roupas que ele usava no dia do desaparecimento.
Corpo foi encontrado em um matagal (Foto: Márcio Lopes/aRede)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.