Cascavel - Um homem de 35 anos, identificado como Luís Lourenço, foi violentamente agredido até a morte, em Cascavel, no oeste do Paraná, na terça-feira (25). O crime bárbaro foi registrado por câmeras de segurança e mostram o suspeito perseguindo a vítima com uma espécie de barra de concreto nas mãos e desferindo uma série de golpes com o artefato. Localizado pela polícia após o crime, o suspeito atacou um policial usando uma tesoura e foi morto no confronto.

homem morre espancado com bastão em Cascavel
Crime foi registrado por câmeras de segurança (Foto: Reprodução/RICtv)

De acordo com a reportagem da RICtv, o agressor, um homem em situação de rua que estaria sob o efeito de entorpecentes, partiu para cima da vítima alegando que ela havia “olhado” para sua esposa. A perseguição foi registrada pelo circuito de monitoramento, que mostra ainda o momento em que o homem usa a barra de concreto para cometer o crime. Nas imagens é possível ver ainda que Luís não reage em nenhum momento e implora para que as agressões parem. No entanto, o autor do crime volta a golpear violentamente.

O ataque só para depois que a vítima cai, desacordada. Neste momento as imagens mostram o agressor e a companheira deixando o local do crime como se nada tivesse ocorrido. Luís morreu ainda no local do crime, antes da chegada dos bombeiros.

Suspeito fere policial e morre após ser baleado

O suspeito pela morte de Luís Lourenço foi encontrado pela Polícia Militar (PM) horas depois, em uma região de mata a cerca de cinco quilômetros do local do crime. Em seguida, quando tentaram abordar o homem, eles foram atacados pelo suspeito, que usou uma tesoura de jardinagem para investir contra os policiais.

homem morre espancado com bastão em Cascavel
Luís Lourenço tinha 35 anos e deixa esposa (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Então, após atingir um dos agentes com essa tesoura, o suspeito foi baleado por outros policias e morreu. A companheira dele, que também estava no local, foi presa e levada para a delegacia. Agora, de acordo com a Polícia Civil, ela poderá responder pela coautoria do crime. Entretanto, como ela também estava sob o efeito de drogas e bastante confusa, seu primeiro depoimento não ajudou a esclarecer a motivação para o crime.

Academia lamenta morte de aluno dedicado

Luís Lourenço era casado e trabalhava em uma empresa de iluminação. Ele foi homenageado nas redes sociais pelos donos da academia que ele frequentava.

“É com imensa tristeza que nos despedimos do nosso querido aluno e amigo Luís Lourenço, que esteve conosco desde o primeiro dia do Cross XXI.

Luís não foi apenas um aluno — foi parte da nossa história, da nossa construção, e da nossa comunidade. Com sua presença marcante, bom humor e dedicação, deixou uma marca que jamais será esquecida.

Nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e pessoas que tiveram o privilégio de conviver com ele”, diz parte da nota da academia, que ficará fechada nesta terça-feira (26) em respeito à vítima.

O corpo de Luís Lourenço está sendo velado em Capanema, cidade próxima a Cascavel, e o sepultamento está marcado para às 10h desta terça-feira.

Assista à reportagem do Balanço Geral Cascavel:

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.