Ponta Grossa - Um homem, de 30 anos, foi preso durante o Festival da Primavera, em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, neste sábado (13). Ele estava foragido desde agosto de ano, suspeito de matar o jovem David Henrique Albano, em março de 2025.

De acordo com o delegado Marcondes Alves Ribeiro, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), David foi abordado por dois homens na Vila Rio Branco. Em seguida, ele foi colocado dentro de um Chevrolet Corsa e foi levado até a PR-340, onde foi morto por pelo menos oito disparos de arma de fogo.
“Durante as investigações, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência dos investigados, onde foram apreendidos diversos celulares e alguns outros objetos de interesse da investigação. Também a arma de fogo, uma delas utilizada no crime, foi apreendida pela Polícia Militar durante uma abordagem no mês de abril e já foi periciada. Todos os objetos periciados apontaram não só a autoria, como deram alguns detalhes da dinâmica do crime. Durante o interrogatório, o preso optou por permanecer em silêncio e em seguida foi encaminhado à cadeia pública de Castro, onde aguardará a conclusão das investigações e também a conclusão do processo judicial”, disse Ribeiro.
Além disso, o delegado informou que câmeras de segurança flagraram o momento em que o jovem foi abordado pelos suspeitos. Além disso, uma outra câmera flagrou os suspeitos no veículo pelas ruas da cidade. Assista aos vídeos abaixo.
Suspeito de matar jovem é preso em Festival da Primavera
Conforme a Polícia Civil, o suspeito de 30 anos foi preso enquanto visitava o tradicional evento Festival da Primavera, que acontece no município de Castro. Ele foi preso preventivamente e interrogado. O rapaz estava foragido desde agosto deste ano.
“As investigações apontaram que a motivação foi uma briga envolvendo negociação de drogas. Minutos antes do homicídio, a vítima tentou comprar droga com um dos investigados, mas teve o pedido negado, por já haver dívida entre eles. Então a vítima se exaltou, tentou agredir o traficante e fugiu do local. Minutos depois David foi abordado pelos criminosos e morto”, disse o delegado.
O comparsa do homem preso no Festival da Primavera ainda não foi localizado, nem a outra arma utilizada no crime. As investigações continuam por parte da polícia. Os dois são investigados pelo crime de tráfico de drogas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui