Ezequiel Zacarias Costa, que estava foragido da Polícia Civil do Paraná (PCPR) após a ex-namorada ser encontrada morta em seu apartamento em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso. Foragido desde o dia 2 de janeiro, o homem foi detido nesta quinta-feira (15) em Viana, no Espírito Santo.

A vítima, Josefa Ferreira de Araújo Vital, foi encontrada morta após dias desaparecidas. De acordo com imagens de câmeras de segurança, a última vez que a mulher foi vista com vida foi no dia 29 de dezembro, quando ela entra de mãos dadas com Ezequiel no apartamento do homem. Poucas horas depois, ele foi visto deixando o local sozinho.
O corpo de Josefa foi encontrado, já em decomposição, no dia 2 de janeiro. Depois de matar a ex-namorada, ele teria fugido com o carro da vítima até Minas Gerais, onde abandonou o veículo.
Homem foragido por matar ex-namorada em Araucária estava na lista da Interpol
Por ter chances de que o suspeito pudesse ter saído do país, o nome de Ezequiel foi colocado na lista de procurados da Interpol. Entretanto, ele foi localizado no Espírito Santo.
De acordo com o delegado titular da Delegacia da Mulher de Araucária, Dr. Eduardo Kruger Costa, Ezequiel foi preso e está à disposição da Justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui