Um homem de 41 anos foi preso suspeito de invadir uma residência, abusar da ex-companheira e assassinar a cunhada e dois sobrinhos com golpes de pá e marreta, na última segunda-feira (26), em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo. Um terceiro adolescente, de 16 anos, ficou ferido e está no hospital. A principal suspeita é que o homem não aceitava o fim do relacionamento.

O suspeito foi identificado como José Roberto Alves do Espírito Santos. Ele foi capturado horas depois do crime perto de uma escola, no mesmo bairro onde aconteceram as mortes.
De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 9h30, em uma casa localizada na Avenida Arpoador, no bairro Jussara. José Roberto teria aproveitado um momento de descuido para invadir o imóvel onde sua ex-esposa, Josiane, de 36 anos, morava.
Homem mata cunhada e sobrinhos: autor utilizou pá e marreta nas agressões
No local, conforme a Polícia Civil, ele não encontrou a antiga companheira inicialmente, mas decidiu atacar violentamente os familiares de Josiane que estavam na casa. Priscila, irmã da vítima e cunhada do autor, foi morta com diversos golpes, assim como dois de seus filhos, de 11 e 13 anos.
O terceiro filho, de 16 anos, também foi atingido, mas conseguiu escapar com vida e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O estado de saúde do jovem não foi divulgado.
Após os crimes, Josiane chegou em casa e se deparou com a cena. A mulher foi abusada sexualmente e deixada viva. Conforme a delegada Isabela Coelho Fernandes, da Delegacia da Mulher, a ex só foi poupada pelo suspeito para ter “remorso” e “culpa” pela morte da irmã e dos sobrinhos. Josiane, conseguiu sobreviver, mas permanece hospitalizada.
José Roberto foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Mongaguá, onde o caso será investigado como feminicídio, homicídio qualificado, tentativa de homicídio e estupro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui