Um homem inglês de 32 anos foi preso após admitir ter atacado um idoso de 75 anos com um machado depois de ser estuprado. O caso aconteceu em South Ostrobothnia, na Finlândia.

homem que atacou estuprador com machado está sendo julgado em tribunal
Giro afirma que atacou seu estuprador com um machado em forma de legítima defesa (Foto: The Mirror UK)

A princípio, Garo Jiltakryan estava morando no país para participar de um passeio de bicicleta beneficente, afirma o portal britânico The Mirror. Enquanto morava lá, o britânico começou a trabalhar como jardineiro na casa de seu futuro agressor.

De acordo com o relato de Garo ao tribunal, a agressão teria acontecido quando ele pediu um carregador de celular ao idoso.

“Ele me disse que, se eu o ajudasse, ele poderia me dar favores sexuais”, relatou. “Mas eu não queria favores sexuais. Eu só queria descansar e carregar o meu telefone”.

Em seguida, o homem relatou que almoçou junto com o idoso, mas que percebeu um gosto estranho na comida. Depois, ele acordou amarrado, com o agressor o estuprando. Ele só teria conseguido escapar após o idoso cair no sono.

Garo contou ao tribunal que conseguiu cortar suas próprias amarras na cozinha, quando o homem acordou e o ameaçou com um machado. Ele também relata que o idoso afirmou que “ninguém acreditaria nele”.

Homem teria matado estuprador com machado em legítima defesa

De acordo com Garo, ele conseguiu tomar o machado das mãos de seu estuprador quando ele escorregou e caiu no chão. Entretanto, sua intenção não era matá-lo.

“Ele escorregou e caiu, e eu fui bater nele com o cabo de madeira do machado. Mas eu também escorreguei, e o machado atingiu o homem”, afirmou. 

Porém, após atingir seu suposto estuprador com o machado pela primeira vez, Garo teria o acertado mais três vezes. Quando viu que o idoso não se movia, ele fugiu no carro do patrão. 

Por fim, o idoso foi encontrado morto duas semanas após o ataque pela polícia local. Três dias depois, Giro foi preso em uma fazenda que trabalhava. Já o carro foi encontrado abandonado em uma vala. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.