Londrina - Uma briga entre irmãos terminou com um morto e o outro preso no município de Ivaiporã, no norte do Paraná. O crime aconteceu no domingo (16), na casa da mãe dos envolvidos. A vítima foi identificada como Rodrigo Vernek, de 33 anos, que foi morto a facada com uma faca de churrasco.

Foto do homem que foi morto pelo irmão com uma faca de churrasco
Rodrigo foi encaminhado para o hospital e não resistiu aos ferimentos (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o suspeito de matar o irmão foi identificado como Esmael Vernek, de 38 anos. Ele descobriu a morte do irmão enquanto era interrogado na delegacia.

Conforme o relato do delegado Erlon Ribeiro, os dois já tinham histórico de desavenças e ameaças. O estopim para o crime foi uma discussão relacionada as sobrinhas. Além disso, Ribeiro informou que o suspeito disse que se incomodou com como as sobrinhas tratavam a avó.

“Durante o interrogatório, ele ainda não sabia que o irmão estava morto. Ele ficou desesperado quando soube e justificou o fato por algumas desavenças antigas entre ele e a vítima. Haviam sido registrados alguns boletins de ocorrência de ameaças mútuo”, disse o delegado.

Rodrigo foi socorrido pelos familiares e levado ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Já Esmael foi preso em flagrante pelo crime de homicídio.

Comoção nas redes sociais

Nas redes sociais, muitas homenagens foram publicadas para o homem morto pelo próprio irmão com uma faca de churrasco. Amigos se despediram com mensagens emocionantes para Rodrigo.

“Descanse em paz, meu “amigo irmão” Rodrigo Vernek. A sua partida foi tão precoce que está custando muito acreditar que aconteceu. Você será sempre lembrado pelo companheirismo, parceria dos momentos bons e ruins que passei. Obrigado por ter me dado a oportunidade de ser seu amigo”, disse um amigo.

Histórico violento do homem que matou irmão com faca de churrasco

O delegado Erlon Ribeiro informou também que Esmael tinha histórico de violência doméstica e embriaguez ao volante. As investigações apuraram também que nenhum dos dois ingeriu bebida alcoólica durante o desentendimento.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.