Um homem de 30 anos foi preso em Campinas (SP), na última quarta-feira (10), após matar o próprio pai decapitado com uma enxada. De acordo com o filho, ele cometeu o assassinato seguindo ordens de “vozes”.

Conforme informações da Polícia Militar, uma denúncia foi feita na tarde de quarta-feira no bairro Conjunto Habitacional Chico Mendes. Eles teriam sido acionados para verificar uma situação de maus-tratos contra um idoso de 64 anos.
Quando os militares chegaram no endereço, encontraram o suspeito sentado na frente da casa. Calmamente, o homem explicou que o corpo do pai estava dentro do imóvel.
Homem que matou o pai decapitado foi preso
Segundo o boletim de ocorrência, o corpo do idoso foi encontrado sem cabeça, dentro da casa. Aos policiais, o homem afirmou que estava ouvindo vozes há alguns dias, que pediam que ele matasse o próprio pai.
Por isso, ele teria estrangulado o pai até que ele “ficasse calmo”, afirmou o Metrópoles. Depois, o homem teria pegado uma enxada para matar o pai decapitado.
O homem foi preso preventivamente, que foi até a delegacia com os policiais sem apresentar resistência. De acordo com os policiais, o indivíduo aparenta “elevado grau de periculosidade e um risco iminente para demais parentes e eventuais testemunhas”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui