Um homem de 30 anos foi preso em Campinas (SP), na última quarta-feira (10), após matar o próprio pai decapitado com uma enxada. De acordo com o filho, ele cometeu o assassinato seguindo ordens de “vozes”.

homem algemado
O homem confessou que matou o pai decapitado e não apresentou resistência ao ser preso (Foto: Ilustração/Canva)

Conforme informações da Polícia Militar, uma denúncia foi feita na tarde de quarta-feira no bairro Conjunto Habitacional Chico Mendes. Eles teriam sido acionados para verificar uma situação de maus-tratos contra um idoso de 64 anos.

Quando os militares chegaram no endereço, encontraram o suspeito sentado na frente da casa. Calmamente, o homem explicou que o corpo do pai estava dentro do imóvel.

Homem que matou o pai decapitado foi preso

Segundo o boletim de ocorrência, o corpo do idoso foi encontrado sem cabeça, dentro da casa. Aos policiais, o homem afirmou que estava ouvindo vozes há alguns dias, que pediam que ele matasse o próprio pai.

Por isso, ele teria estrangulado o pai até que ele “ficasse calmo”, afirmou o Metrópoles. Depois, o homem teria pegado uma enxada para matar o pai decapitado.

O homem foi preso preventivamente, que foi até a delegacia com os policiais sem apresentar resistência. De acordo com os policiais, o indivíduo aparenta “elevado grau de periculosidade e um risco iminente para demais parentes e eventuais testemunhas”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.