Imagens divulgadas pela polícia mostram ataques violentos com 'voadora' e facadas no CIC
A Polícia Civil do Paraná pede a colaboração da população para identificar o suspeito de matar Rômulo Aurélio da Maia, de 24 anos, e de esfaquear gravemente outro homem. Os dois casos aconteceram no dia 5 de setembro deste ano, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na capital paranaense.
Com o objetivo de chegar até o suspeito, a polícia divulgou imagens dos crimes (vídeo abaixo). As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia ou pelo 0800-6431121. As vítimas foram esfaqueadas de madrugada, com cerca de 10 minutos de intervalo.
Homicídio tentado e consumado
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro caso aconteceu por volta das 3h45. Na situação, Rômulo estava em uma distribuidora de bebidas localizada a poucas quadras de sua casa. O suspeito chegou no estabelecimento e houve uma confusão. Rômulo então pegou a bicicleta e decidiu ir para casa. No entanto, o suspeito o perseguiu correndo e desferiu 14 golpes de faca contra ele. A vítima chegou a ir andando até sua casa e pediu ajuda de familiares. Rômulo foi levado até uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado que investiga o caso, Thiago Nóbrega, a motivação do suspeito foi uma briga de bar. Na época do crime, a família de Rômulo chegou a questionar a possibilidade de se tratar de um latrocínio, hipótese que foi descartada pela polícia.
“Pura e simplesmente briga de bar. Esse agressor, segundo algumas testemunhas disseram, ele não frequentava a distribuidora, chegou ali ao local ‘cantando de galo’, querendo subir a voz. O Rômulo e o Tiago [vítima que foi esfaqueada no mesmo dia, mas que sobreviveu] que estavam ali conversando de boa tentaram apaziguar os ânimos, tentaram falar para que esse agressor baixasse o tom. Porém, talvez em razão do álcool já excessivo, ele se descontrolou, não acatou a sugestão do Rômulo e do Tiago e já partiu para cima. Infelizmente ele estava portando uma faca e acabou matando o Rômulo e quase matando o outro indivíduo”,
descreveu o delegado Nóbrega.
Veja a perseguição:
Logo na sequência, 10 minutos depois, o suspeito chega em um posto de combustíveis e começa a agredir um ciclista, com pontapés e socos. Ele chega a dar uma ‘voadora’ na vítima e ambos lutam. O suspeito então pega uma faca e golpeia a vítima que, por sorte, foi socorrida a tempo. Ainda, o suspeito tentou atear fogo no homem, mas foi impedido por testemunhas.
Assista a briga:
A Polícia Civil acredita que o suspeito seja morador do bairro CIC, já que estava de chinelo e passeando com um cachorro da raça Rottweiler.