Uma jovem influencer de 17 anos foi assassinada a tiros por um stalker que a perseguia online e pessoalmente. O crime aconteceu na casa da vítima, em Islamabad, capital do Paquistão, na última segunda-feira (2).

Influencer que foi morta por stalker
Jovem foi atingida por dois tiros no peito (Foto: Reprodução/Instagram)

A influencer foi identificada como Sana Yousaf, conhecida por seus vídeos virais nas redes sociais. Ela acumulava mais de 1 milhão de seguidores no TikTok e cerca de 500 mil no Instagram.

O principal suspeito é Umar Hayat, de 22 anos. O jovem estaria obcecado pela adolescente e que, segundo a polícia, tentou contato repetidamente, mas foi rejeitado em todas as tentativas.

A polícia de Islamabad afirmou que o stalker passou horas rondando a residência de Sana antes de invadir o imóvel armado. De acordo com o boletim de ocorrência, ele entrou por volta das 17h com uma pistola e atirou à queima-roupa no peito da jovem. Mesmo socorrida, a influencer não resistiu aos ferimentos.

“Foi um assassinato a sangue frio, motivado por rejeições constantes. O autor insistia em criar um vínculo com a vítima, mesmo sem reciprocidade”, declarou Syed Ali Nasir Rizvi, inspetor-geral da polícia, a emissora NDTV World.

Influencer com mais de 1 milhão de seguidores é assassinada; suspeito tinha comportamento obsessivo

O suspeito, que vivia em Faisalabad, a mais de 300 km de Islamabad, teria viajado até a capital exclusivamente para tentar encontrar a influencer pessoalmente.

Após cometer o crime, ele tentou fugir, mas foi localizado e preso no mesmo dia. A polícia afirma que o homem não possuía antecedentes criminais, mas vinha mostrando comportamento obsessivo nas redes sociais.

A última publicação de Sana nas redes foi feita poucos dias antes do crime, celebrando seu 17º aniversário.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.