Irmãos encontrados mortos em Guarapuava são enterrados em SC
Os corpos dos irmãos, de 3 e 10 anos, que foram encontrados mortos no apartamento da mãe, em Guarapuava, na região Centro-Sul do Paraná, foram enterrados nesta segunda-feira (29) em Itajaí, no litoral catarinense. As vítimas foram encontradas em um cômodo, na residência onde moravam com a mãe.
A mulher, que chegou a confessar o crime, mas durante o depoimento oficial à Polícia Civil do Paraná (PCPR) permaneceu em silêncio, foi presa no sábado. A suspeita é que a mãe tenha assassinado as duas crianças em datas diferentes, entre 13 e 17 de agosto. Os corpos foram encontrados após a suspeita procurar um amigo advogado e o caso chegar até a delegacia de Guarapuava.
O enterro das crianças aconteceu por volta das 10h no Cemitério da Fazenda, em Itajaí. O pai do menino de 3 anos e familiares da mãe moram na cidade catarinense e acompanharam a cerimônia. Ainda segundo informações, o pai da criança pagava pensão, entretanto, não tinha muito contato com o filho. Já o pai da menina de 10 anos é falecido.
A suspeita pelos crimes segue presa no Paraná e deve responder por ocultação de cadáver, fraude processual e pelos dois homicídios.
Entenda o caso de Guarapuava
As crianças teriam sido mortas entre os dias 13 e dia 17 de agosto. A informação deve ser confirmada por meio de perícia. Mas, em princípio, ela teria matado primeiro o menino, de 3 anos, asfixiado com um travesseiro, no dia 13. Quatro dias depois teria matado a menina de 10 anos, enforcada com um cachecol.
Depois de matá-los, a mãe manteve os corpos na casa, até procurar um advogado e dizer que tinha cometido o crime. O advogado chamou a polícia, que encontrou os corpos na cama, no quarto da mãe, cobertos por um cobertor. As vítimas já estavam em estado de decomposição. Extraoficialmente, a mãe confessou que matou porque não aguentava mais cuidar das crianças e surtou.