Uma jovem influencer identificada como María José Estupiñán, de 22 anos, foi assassinada a tiros na porta de casa, na cidade de Cúcuta, no nordeste da Colômbia. O crime aconteceu na última quinta-feira (15).

- Influencer conhecido por criticar autoridades é assassinado a tiros ao sair de gravação
- Valeria Márquez: quem é a influencer assassinada ao vivo no Tik Tok
María José Estupiñán, que também atuava como modelo e cursava o ensino superior, foi atingida no momento em que abriu a porta para um suposto entregador que atirou várias vezes e fugiu a pé.
De acordo com Magda Victoria Acosta, presidente da Comissão Nacional de Gênero do Poder Judiciário da Colômbia, a influencer era uma jovem cheia de sonhos, que buscava crescer como empreendedora e influencer digital.
“Ela tinha um futuro promissor. Infelizmente, sua trajetória foi brutalmente interrompida, como ocorre com tantas outras mulheres vítimas de violência”,
Jovem influencer assassinada a tiros havia sido vítima de violência doméstica
As autoridades colombianas informaram que María José havia sido alvo de violência doméstica anteriormente e estava próxima de receber uma compensação judicial. A linha de investigação levanta a hipótese de que o crime possa ter relação com esse histórico.
Nas redes sociais, a jovem influencer compartilhava momentos de sua rotina, incluindo viagens internacionais para destinos como Nova York e Califórnia, treinos em academias e momentos de lazer com amigos. A morte gerou comoção entre seguidores, familiares e ativistas de direitos das mulheres.
A Polícia Nacional da Colômbia e o Ministério Público seguem investigando o caso para identificar e capturar o autor do crime.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui