Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante após matar a própria esposa e a filha de apenas 10 meses de idade. Éle foi detido na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na última terça-feira (27).

jovem segurando filha que matou ao lado da esposa
O jovem relatou que quis matar a esposa após o nascimento da filha (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com o depoimento de João Augusto Borges de Almeida, a ideia do crime começou a surgir logo após o nascimento da filha. A princípio, o casal começou a ter problemas no relacionamento e as despesas subiram com a chegada da bebê.

Conforme o delegado Rodolfo Daltro, que é responsável pelo caso, o jovem já havia premeditado matar a esposa e a filha há dois meses. Durante o relato de uma testemunha, João chegou a pedir dicas sobre como cometer o crime. Assustado, ele teria questionado se o pai realmente teria coragem de matar a própria filha e, em resposta, João respondeu que não queria pagar pensão.

A apuração do portal ND revelou que o homem confessou o crime à polícia. De acordo com ele, ele teria chamado a esposa para o quarto para discutir o relacionamento enquanto a filha ficou na cama com alguns brinquedos. Quando ficaram sozinhos, João deu um golpe “mata-leão” na esposa até que ela morresse e, em seguida, matou a filha esganada. Depois disso, ele voltou para o trabalho como se nada estivesse errado.

Na saída do serviço, por volta das 19h, ele foi até um posto de combustíveis e comprou gasolina. Em seguida, João teria voltado para casa, embrulhado os corpos em cobertores e levou os corpos para uma área de mata, e os incendiou.

Jovem que matou esposa e filha foi preso em flagrante

Conforme a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), os bombeiros foram acionados na noite de segunda-feira para atender a ocorrência de um corpo em chamas. Após controlar as chamas e observar que se tratavam de dois corpos, a investigação conseguiu identificar João através de imagens de câmeras de segurança.

Assim que foi detido, João confessou ter matado a companheira Vanessa Eugênio Medeiros e a bebê Sophie Eugenia Borges. De acordo com o jovem, ele não carrega nenhum arrependimento de ter matado a esposa e a filha.

“Dormi melhor que sempre, porque eu tinha me livrado de um problema”, declarou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.