Tais Matias Teixeira, de 26 anos, teve a liberdade provisória concedida pela 1ª Vara Criminal de Londrina, no Norte do Paraná. A jovem é acusada de matar o ex-namorado a facadas. A morte de Lucas Barbosa dos Santos foi filmada pela irmã de Taís. O crime aconteceu em setembro de 2024. 

A 1ª Vara Criminal de Londrina concedeu liberdade provisória a Tais Matias Teixeira, presa há cinco meses acusada pela morte do ex-namorado, Lucas Barbosa dos Santos.
Jovem foi assassinado no dia 29 de setembro (Foto: reprodução / RICtv)

De acordo com a defesa de Tais, a Justiça entendeu que a jovem não apresenta um risca à ordem pública ou a continuidade do processo. Além disso, a advogada Aline Capocci disse que apresentou provas de que a jovem não quis matar o ex-namorado. 

“Tal pedido se justifica diante do histórico de agressões por parte dele, conforme demonstram os diversos boletins de ocorrência já registrados e devidamente acostados aos autos, os quais indicam que, em todas as ocasiões anteriores, o agressor conseguiu se evadir antes da chegada das autoridades. Seguiremos atuando com firmeza e compromisso pela sua absolvição, por entendermos que Taís é o retrato de milhares de mulheres brasileiras que enfrentam, cotidianamente, a violência doméstica”, disse Capocci.

A defesa irá recorrer da decisão que pode levar Tais a júri popular. Segundo Aline Capocci, não há justa causa para levar o caso a júri, pois a lesão teria sido resultado de auto lesão da vítima ao tentar agredir a acusada.

Relembre o caso 

Lucas Vinicius Lourenço foi morto a facadas no dia 29 de setembro de 2024, no Jardim Olímpico, em Londrina, no Norte do Paraná. A namorada dele foi presa em flagrante pelo crime. 

Conforme a Polícia Civil, a relação do casal era conturbada e a mulher já havia registrado diversos boletins de ocorrência contra o marido. Testemunhas relataram que as brigas do casal eram constantes. 

Vídeo mostra momento em que mulher mata marido a facadas

A irmã de Taís filmou o momento do crime. Em entrevista para a RICtv Londrina, a testemunha afirmou que Lucas agredia a irmã e que ela não teve a intenção de matar o marido a facadas. Ela afirmou que Taís registrou pelo menos três boletins de ocorrência contra o marido.  

“Foi um acidente, ela não queria fazer isso, pois ela é apaixonada por ele. Quando ele foi dar um murro nela, ele estava com a faca e acabou atingindo o peito dele. Ela mandou eu chamar a ambulância, pegou uma toalha, mas não tinha o que fazer”.

Sobre o vídeo que gravou da irmã matando o marido, a jovem revelou que tentou tirar a faca da irmã, mas que não teve tempo. Além disso, disse que o cunhado estava sob efeito de álcool no dia do crime.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.