Curitiba - O jovem atleta Leonardo Rech Rodrigues, de 17 anos, morreu após ser baleado na cabeça durante um assalto na noite de quinta-feira (13), no bairro Cajuru, em Curitiba. O caso do adolescente vem comovendo diversas pessoas.

O adolescente estava voltando para casa com um lanche quando presenciou um assalto. Quando o jovem virou de costas para o assaltante que estava roubando o celular de uma mulher, o suspeito atirou contra Leonardo.
Após o jovem atleta ser baleado, ele foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Leonardo foi atleta do Clube Atlético Bairro Alto e jogou no sub-17 durante duas temporadas, em que foi um dos destaques. Em nota, o clube lamentou a morte do jovem.
“Com muita tristeza informamos o falecimento do nosso atleta Leonardo Pech Rodrigues. Leo foi nosso atleta do sub-17 por duas temporadas, sendo um dos destaques da equipe. Ele nos deixou precocemente ao tentar ajudar uma mulher que estava sendo assaltada e acabou sendo baleado. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. O Clube Atlético Bairro Alto decreta luto de 7 dias. Você estará sempre em nossos corações”, publicou.
Na publicação, a prima da vítima também prestou homenagens e agradeceu as mensagens de apoio à família.
“É muito gratificante ver o carinho de todos pelo meu primo. Saber o quanto ele foi querido por todos, aquece meu coração e de nossa família neste momento”, afirmou.
Outras pessoas do time também lamentaram o falecimento do atleta. “Foi uma honra jogar ao seu lado”, disse um colega de equipe.
Investigações
Segundo o delegado Fernando Zamoner da Polícia Civil do Paraná (PCPR) o suspeito foi identificado e preso. “No interrogatório ele confessou o crime. Disse também que subtraiu o celular de uma mulher e que atirou contra a vítima que estava no fundo e tentou fugir. É uma situação complicada. O investigado não explicou a razão, mas confirmou o disparo”, disse.
O delegado também informou que o suspeito já possuía um histórico de crimes patrimoniais e havia se mudado a pouco tempo para a capital paranaense.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui