Clara Maria Venâncio Rodrigues, de 21 anos, foi encontrada morta na quarta-feira (12), em Belo Horizonte. A jovem estava com o corpo concretado. A vítima estava desaparecida há três dias, e a morte da jovem está comovendo diversas pessoas em todo o país.

Clara Maria Venâncio Rodrigues.
O caso segue sendo investigado. (Foto: Reprodução/redes sociais)

Um amigo que morava com Clara registrou um boletim de ocorrência informando o desaparecimento no último domingo (9), quando foi vista pela última vez saindo da padaria em que trabalhava. 

A jovem foi encontrada com o corpo concretado em uma casa, onde um dos suspeitos estava. 

Nas redes sociais, a padaria onde Clara trabalhava prestou homenagens à jovem.

“É com grande tristeza que comunicamos o falecimento de Clara Maria Venâncio Rodrigues, integrante da equipe. Externamos nossos mais profundos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos”.

Amigas da jovem se manifestaram em publicação, lamentando a morte de Clara. 

“A Clara merece todas as orações! Foi uma ótima colega de trabalho, tinha vontade de crescer! Que seu caminho seja de luz”.

“A Clara era uma pessoa incrível, vai deixar muita saudade, ela era amada por todos, trabalhadora, honesta, cheia de sonhos, espero que a justiça seja feita!”, disse outra amiga da vítima.

Clara Maria teria informado ao namorado que ia se encontrar com um colega para receber uma dívida na quantia de R$ 400.

Em entrevista exclusiva para a Record Minas, o namorado da jovem disse que acredita que o pagamento da dívida serviu como uma emboscada.

“Tinha alguma coisa por trás, não era só dinheiro. Estamos até agora tentando entender o motivo, porque não foi por dinheiro”, completou o jovem.

Caso Clara Maria: veja tudo sobre a jovem morta com o corpo concretado

A polícia foi até a casa do suspeito, e ao chegar no local, era possível notar um forte odor. O homem então abriu o portão e os investigadores viram que havia cimento molhado. No interrogatório, ele delatou o envolvimento de outras duas pessoas.

Dois suspeitos confessaram o crime, e um terceiro envolvido negou a participação. 

“No domingo de tarde, a Clara me avisou que ele havia mandado mensagem pedindo para que ela fosse até a casa dele, para receber o dinheiro. Eu avisei que era estranho e falei que se acontecesse algo estranho, era só me chamar”, disse o namorado da vítima para a RECORD TV. 

*Com supervisão de Guilherme Fortunato


Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui 

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.