A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou, nesta sexta-feira (21), a foto de Vitor Francisco de Morais Manzini, de 29 anos, suspeito pelo homicídio do jovem Richard Brian de Brito, de 19, e pela tentativa de homicídio de sua ex-companheira, de 24 anos. O crime ocorreu em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Já a família pede a prisão do suspeito o quanto antes.

Dois jovens um ao lado do outro
Richard Brian de Brito à esquerda e Vitor Manzini à direita da imagem (Foto: arquivo pessoal e divulgação / PCPR)

De acordo com as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e, por ciúmes, atacou as vítimas. No dia do crime, ele invadiu a casa de Richard e o atingiu com 17 facadas. O jovem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Em seguida, o suspeito quebrou o vidro da janela, entrou na casa da ex-companheira e a esfaqueou várias vezes na frente dos quatro filhos do casal. Testemunhas relataram que as crianças pediam para que o pai parasse com as agressões. A mulher foi socorrida por vizinhos, e o suspeito fugiu.

A Justiça expediu um mandado de prisão, mas o homem continua foragido. A polícia pede a colaboração da população com informações que possam levar à localização do suspeito

Mãe de jovem morto com 17 facadas pede Justiça

Lucineia Aparecida de Brito, mãe de Richard e fiscal de obra, se pronunciou sobre o caso e pediu a prisão do suspeito.

“Olha, eu como mãe do Richard, só desejo uma coisa nesse momento, que esse assassino seja preso e pague por tudo o que ele fez. Porque meu filho morreu da pior forma. Sabe por quê? Um nojento, um drogado, sangue frio foi capaz de fazer isso com meu filho. Então nesse momento eu só quero uma coisa, que ele seja preso e que pague por tudo o que ele fez”, disse a mãe ao portal RIC.

Ela também falou sobre a demora na prisão do suspeito. “Não tem dor maior do que nós estamos sentindo, sabe? Quase chegando a dois meses e esse assassino está solto na rua. Então, é revoltante, sabe? É revoltante tudo isso”, complementou a mãe do jovem.

Lucineia afirmou que não descansará enquanto o suspeito não for preso. “Eu só quero ele preso. Eu quero que ele pague pelo que ele fez. Eu quero que ele, se depender de mim, ele nunca mais sai da cadeia. É difícil para mim falar, mas eu só desejo isso do fundo do meu coração.”

A mãe de Richard destacou ainda o impacto da perda do filho. “A cada dia que passa, a dor é pior, a saudade é imensa. Ele deixou uma filhinha de um ano e dois meses. Como assim? Um assassino a sangue frio tá solto. Não pode, não pode. Sabe, eu só quero ele preso. E eu vou mover os céus de terra pra conseguir isso. Ele não vai ficar solto”, finalizou Lucineia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.