Uma mulher de 47 anos, mãe de um menino de 14, foi presa após matar o próprio filho a facadas. Identificada como María Juárez, a suspeita foi presa e acusada de homicídio qualificado.

casa onde mãe matou o filho a facadas
Após matar o filho a facadas, a mãe ficou sentada ao lado do corpo (Foto: Divulgação/El Doce)

O caso aconteceu na última quarta-feira (6) em Córdoba, na Argentina. De acordo com o depoimento do pai da vítima, ele encontrou o corpo do filho em uma poça de sangue na sala de casa. A mãe estava sentada ao lado do corpo.

Imediatamente, o homem saiu correndo de casa e foi até uma loja próxima. Lá, ele pediu ajuda de um vizinho, que chamou a polícia.

“Minha mulher fez uma bagunça”, afirmou o pai da vítima.

Mãe diz que não lembra de matar filho a facadas

Quando a polícia chegou na casa da família, o adolescente de 14 anos já estava morto. O promotor Pablo Jávega, responsável pela investigação, deteve María e a levou à delegacia.

De acordo com a mãe, ela acredita que estava passando por um surto psicótico quando matou o filho, pois não se lembra das facadas. Ela afirmar ter um quadro psiquiátrico.

Ao portal argentino El Doce, o promotor relatou que duas hipóteses estão sendo investigadas. A mulher passará por exames psiquiátricos e toxicológicos para confirmação.

“Se houve um conflito entre mãe e filho que levou à agressão ou se há uma patologia subjacente que motivou a mãe a fazer isso”, afirmou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.