Uma mãe americana foi acusada de pendurar a filha pelos pulsos e a espancar até a morte. De acordo com o portal americano NY Post, a menina de seis anos havia passado por ao menos dois meses de abuso até ser morta no último domingo (27).

Mãe pendura filha pelos pulsos e espanca até a morte: "casa de horrores"
A menina de 6 anos teria sido morta pela própria mãe. (Foto: Reprodução/Tomas E. Gaston/NY Post)

A princípio, os policiais encontraram o corpo da garota em um apartamento sujo com marcas de agressão e sinais de desnutrição. O corpo de Jelayah Eason Branch apresentava marcas nos pulsos, supostamente feitas pelas amarras que a mãe, Lynija Eason, usava para pendurar a menina no armário.

De acordo com o policial Darcel Clark, a agressão da mãe durou semanas antes da morte de Jelayah. “Por semanas antes de sucumbir, Jelayah passou por dor e fome, supostamente causados por sua própria mãe”, revelou ao NY Post. “Nós teremos justiça por Jelayah, e estamos providenciando serviços para auxiliar seus dois irmãos que sobreviveram a casa de horrores.” 

Então, a partir das análises do exame médico feito com o corpo da menina, a causa da morte de Jelayah foi abuso infantil, asfixia posicional, agressão física e malnutrição. O exame comprova que a mãe realmente pendurava a filha pelos pulsos para agredi-la.

Por fim, Lynija foi indiciada com assasinato de segundo grau, homicídio culposo de primeiro e segundo grau e três acusações de pôr em perigo o bem-estar de uma criança. Ela deve voltar a julgamento no dia 26 de junho. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.