Moniely Santana Ribeiro, adolescente de 13 anos, morreu degolada dentro de casa durante um churrasco em Fazenda Rio Grande, no último sábado (27), na Região Metropolitana de Curitiba. A jovem foi atacada com um golpe de faca no pescoço. Até o momento, o principal suspeito é um conhecido do pai, que estava na confraternização. O homem ainda não foi localizado.

- Leia mais: Adolescente morre com facada no pescoço durante churrasco, na Grande Curitiba
- Adolescente degolada em churrasco é identificada: “Crime trágico”, diz delegado
O caso começou quando o pai da adolescente estava bebendo em uma distribuidora com mais algumas pessoas, conforme investigação da Polícia Civil. Nesse meio tempo, ele conheceu o suspeito do crime no estabelecimento e decidiram fazer um churrasco para continuar bebendo.
Adolescente Moniely Santana morta degolada; câmera flagra entrada e saída de suspeito
Através das câmeras de segurança do condomínio localizado Avenida Rio Amazonas, no bairro Estados, é possível ver o momento em que os dois homens chegam em um Gol Branco, na residência onde Moniely morava com o pai. A entrada acontece por volta das 20h de sábado (27).
Durante a confraternização, o familiar da adolescente acabou pegando no sono e Moniely ficou sozinha com o suspeito. De acordo com a polícia, foi nessa hora que o ataque ocorreu.
“Pelas informações que temos, o pai estava dormindo quando aconteceu esse crime”, disse o delegado Paulo César Ribeiro, da Polícia Civil.
Em seguida, já na madrugada de domingo (28), por volta das 3h, a câmera de segurança da portaria registrou novamente a movimentação do suspeito. Dessa vez, ele é visto saindo com o carro da família. Ou seja, possivelmente em fuga após ter cometido o crime.
Vizinha encontra corpo e liga para a polícia; delegado detalha cena do crime
No condomínio ninguém escutou barulho de briga, confusão. No entanto, ao amanhecer, uma vizinha viu o corpo de Moniely Santana pela janela e chamou a polícia.
“A criança estava no quarto […] deitada no chão, com roupa e com um corte aparente no pescoço. Sem nenhuma outra mancha de sangue ali no local”, detalhou a cena do crime o delegado Ribeiro.

O dia seguinte do crime: carro é encontrado abandonado
Logo depois, na manhã de domingo (28), o Gol branco foi encontrado abandonado a poucas quadras da casa da adolescente por uma equipe da Polícia Militar. Contudo, o suspeito não foi localizado.

Investigação
Conforme a polícia, o veículo é considerado uma peça importante da investigação. “É um elemento de prova, inclusive quanto a autoria do crime. O que a gente tem que averiguar também é o horário que foi encontrado o carro e o horário do crime. Tem um lapso temporal de uma hora e pouco que pode indicar que o autor teria se desfeito da faca utilizada”, concluiu o delegado do caso à RICtv.

A adolescente foi morta com uma facada no pescoço e apresentava sinais de agressão nas mãos. Porém, não há indícios de violência sexual. Atualmente, o caso segue em investigação.
Velório
Moniely Santana Ribeiro foi sepultada em Telêmaco Borba, no Paraná, onde mora a família. Além disso, a mãe que reside no interior também será ouvida pela polícia. Desse modo, o delegado responsável espera pela prisão do suspeito para saber o que motivou o crime.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui