Maringá - Mateus dos Santos Vanzela, preso em flagrante por envolvimento na morte do empresário Carlos Eduardo Garcia, em Sarandi, no Noroeste do Paraná, disse em depoimento para a Polícia Civil que a motivação da morte foi uma dívida envolvendo um celular

Empresário deixa esposa e 10 filhos
Jovem negou que foi ao local para matar comerciante (Foto: redes sociais / RICtv)

De acordo com o depoimento de Mateus, o homem identificado como Bruno o chamou para ir até o local. Ele afirmou também que não sabia que o primo estava armado e que estava conversando normalmente com Carlos Eduardo

“Estive no local. Meu primo me chamou para ir lá, que o rapaz estava devendo um celular. Ele me disse que comprou o aparelho há alguns dias e que ele veio com defeito e eu disse que iria com ele”, afirmou Mateus. 

O rapaz negou que foi até o comércio para matar o empresário. Ele também disso que o primo não falou nada sobre a faca e que fugiu do local porque ficou com medo. 

“Eu estava conversando normal e de boa até o momento. Na hora que aumentou o tom, o Bruno reagiu. Eu estava indo embora quando ele falou que não ia pagar e meu primo apareceu com a faca”, contou. 

Mateus foi preso horas após a morte do empresário 

Mateus Vazela foi preso e autuado em flagrante pela morte do empresário em Sarandi. O crime aconteceu nesta quarta-feira (9).  Ele estava com uma tornozeleira eletrônica e respondia pelo crime de roubo. O jovem saiu da prisão no final de 2024. 

O rapaz permanece preso. Até o momento, o homem que aparece esfaqueando Carlos não foi localizado. 

Empresário era proprietário de loja de celulares em Sarandi
Empresário era proprietário de loja de celulares em Sarandi (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.