Maringá - A morte de Diego Callegario completou seis meses nesta quinta-feira (20). O professor de educação física foi morto a tiros enquanto dava uma aula para um grupo da terceira idade, em Esperança Nova, no Noroeste do Paraná. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso. 

Fátima Callegario falou sobre a dor da perda do filho, Diego, morto a tiros enquanto dava aula para idosos. O caso completa seis meses sem respostas.
Fátima publica fotos com o filho com frequência (Foto: reprodução / Diego Callegario)

Nas redes sociais, a mãe de Diego compartilha com frequência fotos ao lado do filho. Ela também disse ao portal RIC.com.br que não está fácil a vida sem o professor. 

“Estou sobrevivendo a cada dia, com uma saudade que só aumenta. Todo dia 20 é um dia difícil. O coração acorda apertado , o dia demora para passar. Dentro de mim vive uma revolta misturada com angústia”, desabafou Fátima Callegario. 

Relembre o caso

O professor foi assassinado na manhã do dia 20 de agosto de 2024, enquanto estava se preparando para dar uma aula. O rapaz conversava com alunos da 3ª idade, nesta terça-feira (20), quando foi surpreendido por um atirador que disparou mais de 10 vezes. Diego Callegario morreu no ginásio de esportes do município.

O indivíduo que cometeu o crime foi flagrado por câmeras de segurança. Uma das imagens mostra o suspeito chegando no ginásio com uma motocicleta. Já o equipamento interno flagrou o exato momento em que Diego Callegario é executado. Nas imagens é possível ver que a vítima conversava com uma idosa, quando foi baleado. Mesmo caído no chão, o professor foi atingido por outros disparos.

Câmera registra momento que professor é morto a tiros no Paraná (Vídeo: Câmera de segurança/ Rede TV Mais)

O que falta responder sobre a morte do professor

Até o momento, a motivação do crime e o atirador não foram identificados. Conforme a Polícia Civil, não há nenhuma novidade sobre as investigações.  

Quem era o professor morto a tiros no Paraná

O professor de educação física Diego Callegario, de 33 anos, era assessor da secretaria de esportes de Esperança Nova e atuava em aulas para crianças e idosos. O profissional era natural de Altônia e estava prestes a se casar.

Nascido em 1991, Diego se formou em educação física pela Universidade Paranaense, em 2015. Além disso, foi jogador de futsal e treinador de futebol.

O que falta responder 1 semana após a morte do professor Diego Callegario
Professor foi homenageado pela secretaria de esportes de Esperança Nova (Foto: Reprodução / Prefeitura Esperança Nova)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.