Maringá - A morte de Diego Callegario completou seis meses nesta quinta-feira (20). O professor de educação física foi morto a tiros enquanto dava uma aula para um grupo da terceira idade, em Esperança Nova, no Noroeste do Paraná. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso.

Nas redes sociais, a mãe de Diego compartilha com frequência fotos ao lado do filho. Ela também disse ao portal RIC.com.br que não está fácil a vida sem o professor.
“Estou sobrevivendo a cada dia, com uma saudade que só aumenta. Todo dia 20 é um dia difícil. O coração acorda apertado , o dia demora para passar. Dentro de mim vive uma revolta misturada com angústia”, desabafou Fátima Callegario.
Relembre o caso
O professor foi assassinado na manhã do dia 20 de agosto de 2024, enquanto estava se preparando para dar uma aula. O rapaz conversava com alunos da 3ª idade, nesta terça-feira (20), quando foi surpreendido por um atirador que disparou mais de 10 vezes. Diego Callegario morreu no ginásio de esportes do município.
O indivíduo que cometeu o crime foi flagrado por câmeras de segurança. Uma das imagens mostra o suspeito chegando no ginásio com uma motocicleta. Já o equipamento interno flagrou o exato momento em que Diego Callegario é executado. Nas imagens é possível ver que a vítima conversava com uma idosa, quando foi baleado. Mesmo caído no chão, o professor foi atingido por outros disparos.
O que falta responder sobre a morte do professor
Até o momento, a motivação do crime e o atirador não foram identificados. Conforme a Polícia Civil, não há nenhuma novidade sobre as investigações.
Quem era o professor morto a tiros no Paraná
O professor de educação física Diego Callegario, de 33 anos, era assessor da secretaria de esportes de Esperança Nova e atuava em aulas para crianças e idosos. O profissional era natural de Altônia e estava prestes a se casar.
Nascido em 1991, Diego se formou em educação física pela Universidade Paranaense, em 2015. Além disso, foi jogador de futsal e treinador de futebol.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui