Curitiba - A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga a morte do motorista no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (26). O condutor de um Polo, um homem de 30 anos, foi morto a tiros dentro do veículo na Rua Eduardo Pinto da Rocha. O caso inclui o relato de que os responsáveis pelo ataque teriam usado máscaras do personagem Homem-Aranha.

Polícia Militar em local onde motorista de polo foi morto no Alto Boqueirão
Polícia Militar atendeu a ocorrência (Foto: Kainan Lcas/Ric RECORD)

De acordo com informações apuradas pela Ric RECORD, pessoas que estavam na via afirmaram que os atiradores desceram de um Clio e realizaram os disparos utilizando máscaras. A polícia tenta confirmar esse ponto por meio de imagens de segurança de imóveis próximos.

“Essa informação foi repassada por transeuntes que estavam aqui no local. Não temos imagens para verificar se, de fato, estavam usando máscaras do Homem-Aranha. É provável que tivessem usando algum tipo de máscara, mas precisamos checar”, declarou o delegado Ivo Viana.

Antes do homicídio, houve perseguição ao veículo da vítima. A movimentação teria começado na Vila Pantanal, onde os suspeitos iniciaram o acompanhamento. Ao alcançarem o Polo, o motorista do Clio atingiu o carro da vítima. Após a batida, o passageiro desceu e efetuou diversos disparos.

Motorista morto no Alto Boqueirão saiu da prisão há poucos meses

A polícia informou que o homem morto havia deixado o sistema penitenciário há aproximadamente quatro meses. Ele aguardava a retirada da tornozeleira eletrônica e tinha antecedentes por furto, roubo e tráfico de drogas.

A Ric RECORD apurou ainda que o irmão da vítima foi morto a tiros há alguns meses na mesma região. A Polícia Civil avalia se o homicídio desta quarta-feira tem relação com disputas relacionadas ao tráfico de drogas.

“Na Vila Pantanal a gente sabe que tem bastante tráfico. Já tivemos outros homicídios relacionados a isso. Então, talvez, possa ser essa mesma motivação”, afirmou o delegado.

Informações sobre os envolvidos podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque-Denúncia).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.