A mulher que supostamente matou o marido e dois filhos deixou uma carta para o companheiro antes de tirar a própria vida. As quatro pessoas da mesma família foram encontradas mortas dentro de um apartamento em Buenos Aires, na Argentina, na última quarta-feira (21). As vítimas são Bernardo Adrián Seltzer, 53 anos, Laura Fernanda Leguizamón, 50, e os dois filhos do casal, Ian, de 15 anos, e Ivo, de 12.

Mulher com marido e homem com crianças
Mulher disse que amava o marido na carta (Foto: reprodução / Mirror

Corpos foram localizados em ambientes diferentes

Segundo o site Mirrot, as quatro pessoas da mesma família foram localizadas mortas por uma funcionária da casa, que acionou os serviços de emergência ao chegar à residência e se deparar com os cadáveres. Ivo foi encontrado na sala de estar, caído em uma poça de sangue. Em seguida, Ian foi localizado em um dos quartos. Os pais estavam no quarto principal. Todos apresentavam ferimentos causados por faca.

Segundo a polícia, a principal suspeita é que a mãe tenha cometido os assassinatos e, em seguida, tirado a própria vida. O corpo dela apresentava um corte profundo, e não havia indícios de luta corporal. Já os filhos tinham ferimentos de defesa e lesões nas costas. A perícia apontou que o pai, Bernardo, pode ter sido atacado enquanto dormia.

Carta deixa carta após matar marido e filhos

No local, uma carta escrita à mão foi encontrada na cozinha após os quatro corpos da mesma família. O conteúdo, segundo fontes da investigação, indica que a autora estava em estado de perturbação mental. Trechos da mensagem dizem: “Tudo estava ruim, era muita coisa. Eu te amo. Tudo estava ruim. Muito perverso.” A autoria do bilhete ainda não foi oficialmente confirmada.

Família sorrindo
A mãe é a suspeita de matar todos da família (Foto: reprodução / Mirror)

De acordo com a imprensa argentina, familiares relataram que Laura Leguizamón estava sob tratamento psiquiátrico. A irmã da mulher confirmou que ela enfrentava problemas de saúde mental. A empregada da casa também relatou comportamentos incomuns nas últimas semanas, como mudanças nos horários e reações agressivas a ruídos simples, como o barulho do aspirador de pó.

Investigadores não encontraram sinais de arrombamento ou roubo no imóvel, o que reforça a hipótese de crime cometido por alguém da própria família. A polícia acredita que um dos filhos tentou escapar do apartamento antes de ser atacado, mas não conseguiu.

Nas redes sociais, Leguizamón costumava compartilhar registros da vida familiar. Em janeiro, postou fotos de uma viagem ao Uruguai feita em comemoração ao aniversário de Bernardo. Em outubro do ano passado, publicou imagens de outra viagem, desta vez na República Dominicana, para celebrar seu próprio aniversário de 50 anos.

A Promotoria de Justiça de Buenos Aires acompanha as investigações. Exames toxicológicos e psiquiátricos foram requisitados para análise.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.