Neta é presa suspeita de matar a avó e esconder corpo em mala, em Itajaí
Uma mulher de 30 anos foi presa, nesta terça-feira (10), suspeita de matar a avó de 78 anos e esconder o corpo dentro de uma mala, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Conforme a polícia, a idosa foi morta por asfixia na tarde do dia 31 de dezembro.
- Leia mais:
A motivação do crime seria o recebimento de uma herança – o apartamento em que a vítima morava, segundo o delegado responsável pela investigação, Eduardo Ferraz.
Por volta das 5h da manhã do dia 31, a suspeita saiu do apartamento da avó com uma mala gigante e os dois filhos. Os vizinhos notaram a movimentação e perceberam que a mulher tentou amarrar a bagagem à uma moto, sem sucesso. Em seguida, uma perna saiu da mala, que arrebentou, e a suspeita abandonou o objeto, colocando as crianças na garupa da moto e fugindo.
Conforme a vizinha de porta da vítima, na última conversa que teve com a idosa ela havia falado que não gostaria mais da companhia da neta e dos bisnetos e preferia que eles fossem morar em outro lugar.
A neta foi presa após se entregar à Polícia Civil e foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado por asfixia, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, assim como crime de tentativa de ocultação de cadáver. Durante o interrogatório, ela permaneceu calada.