Neto de consideração mata idoso com facada no pescoço e avisa padrasto do crime

por Bruna Melo
com informações de Daniela Calsavara, da RICtv
Publicado em 15 abr 2022, às 09h57. Atualizado às 10h00.

Um idoso, de 81 anos, foi esfaqueado e morto, na madrugada desta sexta-feira (15). O crime aconteceu no Jardim Novo Horizonte, em Londrina, norte do Paraná. O neto de consideração da vítima confessou o assassinato e avisou o padrasto, que é filho do idoso.

Norberto Gomes estava em casa sozinho, quando foi surpreendido por Lucas Almeida, de 37 anos, que estaria em busca de dinheiro para comprar drogas. Os dois discutiram e Lucas acertou diversos golpes de faca no pescoço. Em seguida, roubou o carro e alguns pertences do idoso, como a televisão.

Maurício, filho da vítima e padrasto de Lucas, contou à reportagem da RICtv que o homem foi até a residência dele e o acordou dizendo que havia matado Norberto. Ainda de acordo com Maurício, Lucas tem histórico de alcoolismo e aparentava estar transtornado, por isso não acreditou nele de imediato.

O padrasto e a esposa, mãe de Lucas, foram até a casa de Norberto e viram o idoso caído. O sangue ficou espalhado pelo chão e a faca usada no crime estava no local. Os dois seguraram o homem e acionaram a Polícia Militar (PM). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.

Faca usada no crime. (Foto: Divulgação/PMPR)

O carro roubado foi encontrado na entrada do Conjunto São Jorge, a menos de um quilômetro da casa de Norberto. O veículo foi incendiado e os eletrônicos estavam no automóvel.

Lucas recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.

O carro do idoso foi roubado e incendiado. (Foto: Eliandro Piva/RICtv)
Mande seu flagrante para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

Mostrar próximo post
Carregando