Ponta Grossa - Trechos do depoimento prestado por Lucas Rodrigues Soares, pai de Emanuel Benício Rodrigues Stefanczuk, bebê de dois meses encontrado morto, foram divulgados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A criança foi encontrada sem vida na madrugada de sábado (19), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Pai de bebê encontrado morto em depoimento
Pai do bebê encontrado morto é o principal suspeito; relatos são distintos (Foto: divulgação / PCPR)

No registro em que o portal aRede teve acesso, o homem relata que dormia no momento em que a criança teria sofrido complicações. Ele afirmou que o único incidente que lembra é um suposto afogamento do bebê, situação que, segundo ele, teria sido resolvida com os procedimentos de reanimação. Após isso, teria colocado o filho para dormir e ido descansar.

Lucas declarou ainda que foi acordado com a chegada de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Ele disse não ter entendido inicialmente o motivo da abordagem, mas afirmou que não resistiu à detenção.

Ainda conforme o portal aRede, o laudo oficial, concluído em 23 de julho, aponta que a causa da morte de Emanuel foi “traumatismo cranioencefálico”. O documento indica lesões internas e externas no corpo da criança, incluindo hematomas, fraturas e hemorragias.

As investigações seguem em andamento. Lucas Rodrigues Soares permanece como principal suspeito no caso. A PCPR ainda não informou se novas oitivas serão realizadas.

Beê encontrado morto no PR: relembre o caso

Uma mãe encontrou o bebê de dois meses morto dentro de casa, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O bebê foi levado pela genitora até a sede da Guarda Civil Municipal, na madrugada de sábado (19), por volta das 4h. Conforme o portal aRede, a criança apresentava hematomas e indícios de agressão física. O caso ocorreu em uma residência na Rua Catão Monclaro, na região central da cidade.

Carro da Polícia Científica para ilustrar que a coorporação foi no local em que a mãe encontrou o bebê morto
A Polícia Científica foi até o local do crime (Foto: imagem ilustrativa / Sesp)

Pai tem histórico de violência contra crianças

De acordo com informações repassadas pela mãe que encontrou bebê morto à Guarda Municipal, o recém-nascido estava sob os cuidados do pai no momento em que sofreu as agressões. Ao retornar ao local, ela teria encontrado a criança já sem vida, com lesões visíveis no olho e em outras partes do corpo. A mulher também apresentava um ferimento de esfaqueamento na perna, que, segundo o relato, teria sido causado pelo companheiro.

O pai do bebê foi preso pelas forças de segurança e passou a ser investigado como principal suspeito. O homem já tinha histórico de violência doméstica, inclusive contra crianças.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.