Pai, mae e filho foram assassinados com golpes de faca na manhã dentro de casa na última segunda-feira (29) na pequena localidade de Drumgowna, próxima à vila de Tallanstown, no Condado de Louth, Irlanda.

Pai, mãe e filho que foram assassinados
A polícia afirmou que continua investigando o caso (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com informações da polícia local, as vítimas foram identificadas como Mark O’Connor, de 54 anos, sua esposa Louise O’Connor, de 56, e o filho do casal, Evan O’Connor, de 27 anos.

Os vizinhos relataram ter ouvido gritos e sons de luta durante a manhã. Pouco depois, o suspeito teria saído da casa com as mãos cobertas de sangue e dito aos moradores próximos: “Desculpem por todo o grito e barulho. Agora acabou.”

O suspeito, um homem de 30 anos que tem histórico de tratamento em serviços de saúde mental desde os 22, foi detido pela polícia irlandesa e apresentado a uma audiência emergencial no Tribunal Distrital de Drogheda na noite de terça-feira (30). Ele foi formalmente acusado de três homicídios, mas permaneceu em silêncio durante toda a sessão, sem reagir às acusações.

As autoridades acreditam que Mark e Evan tentaram escapar do ataque, mas foram impedidos. Os corpos dos dois foram encontrados próximos à entrada da casa, enquanto Louise foi localizada caída na cozinha.

A polícia não divulgou detalhes sobre a motivação do crime, mas confirmou que o homem detido morava nas proximidades e que os primeiros socorristas encontraram uma cena “extremamente perturbadora”.

O advogado de defesa do suspeito solicitou uma avaliação psiquiátrica e apoio jurídico para o cliente, que seguirá detido enquanto as investigações avançam.

Pai, mãe e filho assassinados: quem era as vítimas

Mark O’Connor trabalhava na National Advocacy Service (NAS), uma organização que defende os direitos de pessoas com deficiência na Irlanda. Colegas o descreveram como “dedicado, empático e incansável na luta por justiça social”.

Já Louise era enfermeira e conhecida na comunidade por seu trabalho voluntário e dedicação à saúde pública. O filho do casal, Evan, era descrito por amigos como tranquilo e gentil.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.