A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) foi capaz de localizar o corpo da bebê de 1 ano e 9 meses que foi morta pelo pai após o homem mandar uma foto da filha para os parentes. O crime ocorreu no último domingo (25) em Abelardo Luiz, em Santa Catarina, e o suspeito foi preso no dia seguinte.

polícia investigando local onde bebê foi morta
A polícia investigou a área de mata onde o pai matou a filha bebê (Foto: Diego Antunes/ND/Redes Sociais)

A princípio, o assassinato teria ocorrido por conta de uma discussão entre o homem e sua esposa, mãe da criança, pois ele queria se separar. Durante a briga, o pai saiu com a filha nos braços, carregando uma sacola com roupas e uma corda. Inicialmente, os familiares não ficaram alarmados, acreditando que o homem precisava de um tempo para se acalmar e que logo voltaria.

Conforme a apuração do ND, o suspeito confessou o crime para os parentes. O pai teria enviado uma foto da filha à família, mostrando o local onde mataria a bebê. Por isso, a polícia foi acionada.

Inicialmente, a polícia ainda tinha esperanças de resgatar a menina com vida. Por isso, durante duas horas, os policiais negociaram com o homem durante duas horas, e ele se rendeu às autoridades por volta das 1h de segunda-feira (26).

Depois disso, o suspeito revelou onde a menina estaria, e o corpo foi encontrado pendurado em uma árvore. Ao lado da vítima, foram encontrados potes de iogurte, levando à polícia a acreditar que ele teria alimentado a filha antes de matá-la. Ele segue preso.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.