Ponta Grossa - Lucas Rodrigues Soares, pai suspeito de matar o bebê Emanuel Benicio Rodrigues, de dois meses, é investigado por outras agressões a crianças e ex-companheiras. O pequeno morreu no dia 19 de julho deste ano, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O suspeito está preso.

Pai suspeito de matar bebê em presídio
A mãe levou a criança morta e com hematomas no olho à sede da Guarda Municipal (Foto: divulgação / PCPR)

Segundo a polícia, em 2016, Lucas teria dado um tapa no rosto de um enteado de três anos, deixando lesões. Já em 2021, ele é suspeito de quebrar o fêmur de outra criança, de dois meses. O histórico também inclui casos de violência contra duas ex-companheiras, sendo um deles uma tentativa de feminicídio por estrangulamento.

Uma das ex-companheiras relatou que, em 2017, encontrou marcas de mordida no corpo do filho, então com dois meses de vida, e que Lucas teria dito se tratar de “brincadeira”. Em outro episódio, ele teria jogado o gato da família contra um enteado de dois anos durante o banho.

Outra ex-companheira afirmou que a madrasta presenciou Lucas dando uma dose excessiva de medicamento ao filho recém-nascido, que tinha uma lesão na clavícula. Questionado, ele teria dito que a dosagem era “melhor para ele não sentir dor”.

Ainda de acordo com os depoimentos, todas as ex-companheiras afirmaram que as agressões ocorriam quando Lucas ficava sozinho com as crianças, geralmente enquanto as mães estavam no trabalho.

O delegado Luís Gustavo Timossi informou que as investigações indicam um padrão, que se aproveitava das oportunidades em que as mães das crianças saíam para trabalhar para praticar as agressões contra os filhos ou enteados.

As investigações continuam e não descartam a possibilidade de novas vítimas.

Pai suspeito de matar bebês diz não saber motivo

Trechos do depoimento prestado por Lucas Rodrigues Soares, pai de Emanuel Benício Rodrigues Stefanczuk, bebê de dois meses encontrado morto, foram divulgados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A criança foi encontrada sem vida na madrugada de sábado (19), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Pai de bebê encontrado morto em depoimento
Pai do bebê encontrado morto é o principal suspeito; relatos são distintos (Foto: divulgação / PCPR)

No registro em que o portal aRede teve acesso, o homem relata que dormia no momento em que a criança teria sofrido complicações. Ele afirmou que o único incidente que lembra é um suposto afogamento do bebê, situação que, segundo ele, teria sido resolvida com os procedimentos de reanimação. Após isso, teria colocado o filho para dormir e ido descansar.

Lucas declarou ainda que foi acordado com a chegada de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Ele disse não ter entendido inicialmente o motivo da abordagem, mas afirmou que não resistiu à detenção.

Ainda conforme o portal aRede, o laudo oficial, concluído em 23 de julho, aponta que a causa da morte de Emanuel foi “traumatismo cranioencefálico”. O documento indica lesões internas e externas no corpo da criança, incluindo hematomas, fraturas e hemorragias.

As investigações seguem em andamento. Lucas Rodrigues Soares permanece como principal suspeito no caso. A PCPR ainda não informou se novas oitivas serão realizadas.

Beê encontrado morto no PR: relembre o caso

Uma mãe encontrou o bebê de dois meses morto dentro de casa, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O bebê foi levado pela genitora até a sede da Guarda Civil Municipal, na madrugada de sábado (19), por volta das 4h. Conforme o portal aRede, a criança apresentava hematomas e indícios de agressão física. O caso ocorreu em uma residência na Rua Catão Monclaro, na região central da cidade.

Carro da Polícia Científica para ilustrar que a coorporação foi no local em que a mãe encontrou o bebê morto
A Polícia Científica foi até o local do crime (Foto: imagem ilustrativa / Sesp)

Pai tem histórico de violência contra crianças

De acordo com informações repassadas pela mãe que encontrou bebê morto à Guarda Municipal, o recém-nascido estava sob os cuidados do pai no momento em que sofreu as agressões. Ao retornar ao local, ela teria encontrado a criança já sem vida, com lesões visíveis no olho e em outras partes do corpo. A mulher também apresentava um ferimento de esfaqueamento na perna, que, segundo o relato, teria sido causado pelo companheiro.

O pai do bebê foi preso pelas forças de segurança e passou a ser investigado como principal suspeito. O homem já tinha histórico de violência doméstica, inclusive contra crianças.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.