Um pastor de 66 anos morreu esfaqueado após oferecer carona para um desconhecido em Jacundá, no sudeste do Pará. Antônio Dias Figueiredo foi assassinado na última segunda-feira (14).

Pastor Antônio Dias Figueredo
O pastor que morreu esfaqueado ao dar carona para um desconhecido era popular entre os moradores da cidade (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com a Polícia Civil do Pará (PCPA), o pastor estava andando de moto na estrada quando encontrou o suspeito e o ofereceu ajuda. Entretanto, poucos minutos após aceitar a carona, o passageiro teria esfaqueado o pastor diversas vezes na região abdominal.

Por mais que estivesse ferido, o idoso conseguiu pilotar sua motocicleta de volta para casa. De lá, familiares o levaram para o Hospital Municipal de Jacundá. Entretanto, Antônio não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Carona suspeito de matar pastor esfaqueado é preso

Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi localizado por volta das 17h do mesmo dia. Identificado apenas como Josiel, o “carona” foi encontrado escondido dentro do porta-malas de um Fiat branco.

Conforme relatos de testemunhas, moradores da região teriam capturado o suspeito antes mesmo da chegada dos policiais e o agredido com um tiro de espingarda na perna. Por isso, Josiel foi primeiramente levado ao hospital e, em seguida, levado à delegacia da cidade.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.