O ex-deputado federal Paulo Frateschi (PT) foi morto pelo próprio filho, Francisco Frateschi, a facadas. Ele foi levado às pressas ao Hospital de Clínicas ainda nesta quinta-feira (6), mas não resistiu aos ferimentos.

Paulo Frateschi e Francisco Frateschi
De acordo com a PMSP, o filho de Paulo Frateschi estava em surto quando o ataque ocorreu (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com informações da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), o idoso de 75 anos foi atingido pelo filho na cabeça e no braço. Além disso, a mãe de Francisco teria tentado impedir o ataque, e sofreu ferimentos leves.

Enquanto Paulo era encaminhado ao hospital, Francisco foi contido pela polícia e “conduzido para providências legais”. A morte de Frateschi foi confirmada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Quem foi Paulo Frateschi?

Amigo pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Paulo Frateschi foi um professor e político brasileiro com longa trajetória de militância social e partidária. Durante a juventude, integrou movimentos de resistência à ditadura militar, sendo preso e torturado por sua atuação política. Foi militante da Ação Libertadora Nacional (ALN) e, após a redemocratização, tornou-se um dos fundadores e dirigentes históricos do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo.

Na vida pública, Frateschi exerceu cargos importantes tanto no partido quanto na administração pública. Foi deputado estadual por São Paulo e ocupou funções estratégicas na Prefeitura da capital, como secretário municipal de Relações Governamentais.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.