Palotina: PM diz que jovem que matou o pai queria se matar, mas mudou de ideia

Publicado em 13 jul 2022, às 11h26. Atualizado às 13h09.

O jovem de 18 anos apontado como autor da morte do próprio pai, na cidade de Palotina, no Oeste do Paraná, foi detido pela Polícia Militar, horas após o crime. Cristiano Siqueira, de 37 anos, foi morto com vários tiros na manhã de terça-feira (12).

Segundo o Tenente Leonardo Franco, Comandante da Companhia da Polícia Militar de Palotina, em entrevista ao Portal Correio do Ar, o jovem tinha outro planejamento, mas mudou de ideia.

“ Primeiramente a ideia dele era se matar na frente do pai, mas que de última hora mudou de ideia, atirou contra o pai dele e fugiu.”

Tenente Leonardo Franco – Comandante da Companhia da Polícia Militar de Palotina

O rapaz relatou à polícia que planejou o crime, porque não tinha um bom relacionamento com o pai e que ele não o deixava sair de casa.

Buscas

Uma força-tarefa foi montada para localizar o rapaz. Ele foi encontrado por meio de denúncias, em uma casa, na região do Projeto Moradia. Na residência estava uma adolescente, que relatou aos policiais que a casa era da sua irmã e que estava cuidando do local, até que sua irmã chegasse.

Com autorização, os militares realizaram buscas no local, e localizaram o rapaz escondido em um quarto. Na sequência, os policiais militares encontraram a proprietária da casa, que relatou saber que o jovem estava no local, que estava abrigando o rapaz a pedido de um familiar.

As irmãs foram encaminhadas para delegacia juntamente com o rapaz. O acusado pode responder por homicídio triplamente qualificado.

Sobre o crime

Conforme a Polícia Militar, a mãe da vítima e a avó do jovem escutaram um forte barulho, foram até o quarto do neto, ele pediu para que ela voltasse a dormir. Minutos depois escutou Siqueira pedindo por socorro e quando voltou ao cômodo o homem estava caído no chão. 

Além disso, o jovem teria assumido o crime e inclusive chegou a indicar o local onde escondeu a arma de fogo .380. Pistola registrada no nome da vítima.

Logo após os disparos, o atirador de 18 anos fugiu do local. A arma foi localizada pela Polícia Militar.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!