A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu o suspeito de matar o marido de sua ex-companheira, na quarta-feira (19), no bairro Campo de Santana, em Curitiba. O homem se apresentou à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento. Mas, como estava com a prisão decretada, foi detido pelos policiais.

Vítima foi esfaqueada quando chegava em casa (Foto: Marcelo Borges/RICtv)

“O investigado se entregou, ele veio aqui e se apresentou. O crime aconteceu no dia 19 de junho e já no dia 21 o mandado de prisão já estava expedido. A motivação derivou do ciúme do investigado em relação ao marido da mulher com quem ele teve um relacionamento breve. O que chama atenção nesse caso é uma motivação fútil, pelo que ele deve responder, o meio empregado também impossibilitava a defesa da vítima. A vítima tinha acabado de sair do hospital, estava com a saúde fragilizada, tratava-se de um homem mais velho que o autor. E por isso o autor deve responder por homicídio qualificado”, afirma o delegado Victor Menezes, da DHPP.

Leia também: Suspeito de roubar bancos no PR e R$ 15 milhões de carro-forte é preso em MG

Suspeito afirma que vítima iniciou briga

De acordo com ele, o autor do crime alegou ter reagido a uma agressão que teria partido da vítima. Mas a investigação não localizou nenhum indício que possa comprovar essa versão.

“Existia uma certa premeditação porque o autor saiu com uma faca, do CIC, e foi até o Campo do Santana para matar a vítima. Ele chegou a alegar que a vítima teria iniciado as agressões com uma barra de ferro, o que é de difícil demonstração. Porque a arma do crime foi achada no local e essa barra de ferro não. Além disso, a vítima apresentava lesões de defesa na mão direita e na mão esquerda, o que indica, ao menos preliminarmente, que estava com as mãos nuas e não tinha nenhum objeto para agredir o autor”, complementa.

Suspeito não aceitava fim de breve relacionamento com a esposa da vítima

O homem assassinado no bairro Campo Santana, em Curitiba, identificado como Marcelo, era casado e deixa quatro filhos.

Vítima voltou a morar com a esposa após uma crise no casamento (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com apuração da RICtv, Marcelo teve um relacionamento de muitos anos com a companheira, em que tiveram quatro filhos. O casal viveu um momento de crise e se separou. Neste intervalo de tempo, a mulher engatou um relacionamento com um mecânico. Entretanto, o namoro também não deu certo e a mulher voltou com o ex. 

Marcelo e a esposa viviam novamente o romance. Entretanto, o ex-namorado da mulher não aceitava o término e, consequentemente, a volta com o ex-marido.

Ao encontrar o marido da ex, o homem que é dono de uma oficina mecânica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) iniciou uma discussão e desferiu golpes contra Marcelo.

Marido morto na frente da esposa

Testemunhas revelaram que a briga na Rua Fanny Bertoldi, no Campo do Santana, durou cerca de cinco minutos. Marcelo foi atingido por vários golpes de faca. Em seguida, o autor fugiu em uma caminhonete Chevrolet Blazer. Um carro, que estava estacionado em frente a residência da família, ficou com marcas de sangue. A esposa da vítima presenciou a tragédia, ficou bastante abalada e relatou a história à DHPP.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.