Curitiba - A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado por um homicídio, ocorrido em 23 de setembro do ano passado, em Curitiba. Conforme as investigações da polícia, o preso, um jovem de 27 anos, é o responsável pelo assassinato de um suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 11 anos.

policiais e viatura da Polícia Civil do Paraná
Jovem foi preso preventivamente após conclusão do inquérito (Foto: Fábio Dias/EPR)

A PCPR apurou que, na época do crime, a vítima foi apontada por moradores da região da Vila Pantanal, no bairro Boqueirão, como responsável pelo crime sexual contra a criança. Essa situação causou revolta na vizinhança e é apontada pelos investigadores como a motivação para o homicídio.

Vítima teve casa e carro incendiados após o crime

De acordo com o delegado Ivo Viana, o suspeito, ao tomar conhecimento desse fato, foi até a casa da vítima e efetuou disparos de arma de fogo contra ela.

“Na sequência, a casa da vítima foi incendiada com o corpo dentro. O veículo, que estava em frente a residência, também foi incendiado. A vitima, do sexo masculino, ainda não foi identificada”, explica. 

Ainda conforme a PCPR, ao longo das investigações o suspeito dos disparos foi identificado. Dessa forma, a partir dos elementos coletados, a polícia representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva, cumprida na última quarta-feira (29).

O jovem foi então levado ao sistema penitenciário, onde seguirá à disposição da Justiça. O delegado também concluiu o inquérito policial, que foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá pela denúncia do suspeito.

Quer receber notícias no seu celular? Então, entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.