Curitiba - A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta quarta-feira (23), o segundo suspeito de envolvimento na morte do jornalista Cristiano Luiz Freitas, de 46 anos. O homem, de 29, foi localizado no bairro Parolin, em Curitiba. Conforme as investigações policiais, ele teria ajudado o outro suspeito, Jhonatan Barros Cardoso, a fugir do local do crime após o assassinato.

preso segundo suspeito de participação na morte do jornalista Cristiano Freitas
Suspeito de participação no assassinato de Cristiano Freitas foi preso no bairro Parolin (Fotos: Reprodução/PCPR e Redes Sociais)

De acordo com o Portal Banda B, o homem preso hoje seria o motorista do carro que deu apoio à fuga de Jhonatan no dia do crime.

O jornalista foi encontrado morto, com sinais de estrangulamento, dentro da sua residência, no Jardim das Américas, na tarde de 4 de março deste ano.

Jornalista foi amordaçado e amarrado 

O corpo de Cristiano foi encontrado na sala da casa em que ele morava. Ele estava amarrado e amordaçado, o que, de acordo com a polícia, comprovaria que a vítima não teve como se defender do autor do homicídio.

Cristiano Luiz Freitas tinha 45 anos e era jornalista
Jornalista apresentava diversos ferimentos pelo corpo. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Conforme a apuração da RICtv, Cristiano estava com ferimentos no supercílio e com sinais de violência pelo corpo. O amigo que mora na casa ao lado e encontrou a vítima caída no chão até acionou o Corpo de Bombeiros. Porém, o jornalista já estava morto quando foi encontrado. 

Defesa do principal suspeito alega “briga por valor de programa”

Jhonatan, o principal suspeito de matar o jornalista, foi preso dois dias depois do crime, em um flat no Centro de Curitiba. De acordo com a polícia, ele marcava encontros por aplicativo e depois realizava ameaças, com uso de arma de fogo, para que as vítimas efetuassem transações via Pix. Ao menos outras seis vítimas foram identificadas durante as investigações. 

Suspeito de matar jornalista é investigado por praticar crimes contra 6 vítimas
O suspeito foi preso no Centro de Curitiba (Foto: reprodução / redes sociais)

A defesa do suspeito, no entanto, nega que o crime tenha sido um latrocínio – roubo seguido de morte. De acordo com o advogado Valter Ribeiro Júnior, o suspeito é garoto de programa e o crime teria sido resultado de um desentendimento com a vítima por conta do valor do serviço sexual.

Quem era Cristiano Luiz Freitas, jornalista encontrado morto em Curitiba

O jornalista teve passagens por diversos veículos e empresas do Paraná como a Gazeta do Povo, Grupo RIC Paraná, Espaço Teatro Regina Vogue e o Hospital Pequeno Príncipe.

jornalista encontrado morto
Cristiano atuava na cobertura cultural (Foto: reprodução / redes sociais)

Além de jornalista, ele também era especialista em cinema, com experiência na edição e produção de conteúdo para veículos impressos, televisão, rádio e plataformas digitais. Atuava como roteirista e produtor cultural, dedicando-se a projetos destinados ao público infantojuvenil há mais de 20 anos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui     

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.