Polícia prende suspeito de ter matado professora de Maringá
A Polícia Civil de Maringá prendeu na manhã desta quarta-feira (19) o homem suspeito de ter matado a ex-companheira e professora da rede municipal de ensino na noite da última terça-feira (18). Ele foi encontrado em uma propriedade rural de Aquidaban, distrito de Marialva, na região metropolitana de Maringá.
Edvaldo Rodrigues Salomão, de 50 anos, era o principal suspeito de ter matado Miria Atanásio da Silva, de 49 anos, e estava sendo procurado desde que o crime foi cometido. Policiais civis trabalharam inclusive ao longo da madrugada para encontrar o homem.
Ele estava em um sítio de propriedade da família. A faca que teria sido utilizada no crime estava com Edvaldo no local. Por conta da resposta rápida da polícia, o homem foi preso em flagrante e será transportado para a Delegacia de Maringá, onde será autuado por feminicídio.
Crime chocou a cidade
O crime ocorreu dentro da casa que Miria ainda residia com o marido, no Conjunto Parigot de Souza. Conforme apuração do repórter Evandro Mandadori, da RICtv, Miria tentava separar do marido. O casamento já não existia e ela inclusive já dormia em cama separada.
Miriam teria sido esfaqueada na região do pescoço e do peito. A perícia vai apurar se houve luta corporal no interior da residência ou se a vítima foi surpreendida.