Caso que tem gerado revolta nas redes sociais, a morte brutal de Amanda Caroline de Almeida, de 32 anos, continua sendo repercutida pelos internautas. A Promotora de eventos foi morta e jogada no rio Tietê, em São Paulo, por Carlos Eduardo de Souza Ribeiro, de 35 anos, ex-marido de Amanda. O homem está preso e confessou o crime.

Conforme o 4º Distrito Policial de Osasco, Ribeiro foi flagrado por câmeras de segurança colocando o corpo de Amanda dentro do porta-malas de seu carro. O irmão dele teria ajudado. A suspeita dos investigadores é de que ele tenha estrangulado. O episódio, que deixou ela morta jogada no Tietê, aconteceu no dia 18 de maio.
Na noite do crime, Amanda Caroline deixou os filhos na casa do ex-marido para sair com uma amiga. Ao retornar, pediu para ser deixada a algumas quadras de casa ao notar que o carro de Carlos Eduardo estava estacionado no local. Após ser deixada, ela desapareceu. Até se separar, o casal permaneceu junto por 16 anos e teve três filhos, de 14, 7 e 5 anos.
Ex-casal participou de reality, meses antes de mulher ser morta pelo ex-marido
Exibido em 17 de novembro do ano passado, Ribeiro e Amanda Caroline participaram do quadro “Minha Mulher Que Manda”, em canal de televisão. Ao longo da gravação, três casais disputavam qual deles produziria com mais perfeição uma receita proposta por um chef de cozinha. O marido é quem executa o prato, sob as ordens da mulher, que diz o que ele deve fazer.
Investigação sobre a morte de Amanda Caroline
Conforme o portal ‘Estadão’, inicialmente, o ex-marido afirmou que não sabia sobre a ex-esposa e alegou que havia deixado o veículo estacionado no local devido a problemas mecânicos. Confrontado com os vídeos pelas autoridades, ele acabou confessando o assassinato.
A polícia conseguiu imagens em que o homem aparece carregando o corpo da ex-mulher, com o auxílio de outra pessoa. Segundo a polícia, Carlos está preso e vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui