O barbeiro Gustavo Maciel, natural do Ceará e conhecido por atender até jogadores de futebol brasileiros em Portugal, confessou ter matado a ex-esposa a facadas dentro do salão onde trabalhava, em Setúbal. O crime veio a tona na última segunda-feira (16), após o homem confessar o crime.

A vítima foi identificada como Iranilce Oliveira, de 30 anos, na cidade de Setúbal, região metropolitana de Lisboa. O local estava fechado no momento do crime. De acordo com a Polícia de Segurança Pública de Portugal (PSP), o cearense se entregou espontaneamente pouco depois e foi detido.
Gustavo é natural de Novo Oriente, no interior do Ceará, e vivia em Portugal com a esposa e o filho do casal, de apenas três anos. Os dois estavam casados há seis anos e haviam se conhecido em uma igreja evangélica no Brasil antes de decidirem se mudar para a Europa em busca de uma vida melhor. No entanto, não estavam mais juntos.
O casal abriu a barbearia que chegou a atrair jogadores brasileiros atuando em clubes portugueses, o que deu a Gustavo visibilidade como barbeiro no meio esportivo.
Segundo relatos da família de Iranilce, a jovem foi até a barbearia para conversar com o marido. No entanto, acabou sendo atacada dentro do estabelecimento.
Conforme contou o pai da vítima, o pastor evangélico Ângelo Máximo, Iranilce sofreu sete golpes de faca. “Um momento triste e doloroso para todos nós. Peço que orem por nós nesse momento difícil e de dor, peço que orem pela minha esposa, que está sofrendo muito e sobre efeito de medicamentos.”
Minha filha era uma menina esperançosa, tinha o desejo de morar em Portugal desde criança. E hoje minha filha está em uma geladeira no IML em Portugal, vítima de sete golpes de faca”, lamentou o pai, em uma transmissão nas redes sociais.
A família de Iranilce está organizando uma campanha de arrecadação online para realizar o translado do corpo para o Brasil. O objetivo é que ela seja sepultada em São Miguel do Tapuio, no Piauí, cidade natal da jovem. O custo estimado é de cerca de R$ 60 mil.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui